Copa do Nordeste: Times terão desfalques para as semifinais da competição:

 
Leandro Campos (técnico do ASA) e Ricardinho (técnico do Ceará)
 ASA-AL ASA  x  CEARÁ  Ceará 
  
Ricardinho, técnico do Ceará,  não teve facilidade para montar a sua equipe para o confronto de ida da semifinal da Copa do Nordeste, neste domingo, às 16 horas, contra o ASA-AL, no Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca. A primeira dúvida veio na lateral direita. Eric foi expulso contra o Vitória no último domingo e não tem um substituto, já que Rafael Cruz passou por uma cirurgia no pé e não se recuperou a tempo da semifinal. Assim, o zagueiro Potiguar foi testado e ganhou a confiança do técnico. O outro problema foi a lesão do volante João Marcos, que sentiu dores na panturrilha e não poderá jogar. Fransérgio, substituto direto com o mesmo problema físico, também é desfalque. Assim, a vaga deve ser ocpada por Diogo Orlando e Régis.

No ASA de Arapiraca, o técnico Leandro Campos também modificará o esquema tático devido aos desfalques da equipe. Sem os volantes Cal, suspenso, e Marcus Vinícius, negociado com o Joinville, o meia Geovane e o atacante Rodrigo Dantas, vetados pelo departamento médico, Leandro Campos deve escalar o time no 3-6-1. Assim, a equipe titular que entrará em campo deve ser: Gilson; Tiago Garça, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Basílio, Jorginho, Thallysson, Didira e Chiquinho Baiano; Léo Gamalho.

 
Vica (técnico do Fortaleza) e Oliveira Canindé (técnico do Campinense)

Fortaleza  FORTALEZA  x  CAMPINENSE Campinense-PB  
 

O Fortaleza está praticamente pronto para o duelo contra o Campinense-PB, neste domingo, às 18:30 no estádio Castelão, em Fortaleza. No entanto, o técnico Vica afirmou que só vai liberar a escalação na hora da partida. As maiores dúvidas são em relação ao zagueiro Ronaldo Angelim, que voltou a treinar após um cansaço muscular, e ao substituto do meia Esley suspenso pelo terceiro amarelo. João Henrique e Éverton disputam a vaga. O goleiro João Carlos relembrou a campanha do Campinense na Copa do Nordeste para afirmar que o confronto deste domingo não será fácil."Por eles terem passado pelo Sport e por terem só uma derrota na competição, o time deles mostrou que tem muita qualidade. Eu espero um jogo muito difícil, ainda mais em se tratando de uma semifinal de Copa do Nordeste", disse João Carlos.

Já o Campinense viajou para a capital Cearense com uma dúvida na cabeça do treinador Oliveira Canindé. O volante Wellington, que se recuperou de uma contusão no adutor da coxa direita, ainda não é presença, pois ainda precisa passar por uma avaliação médica. Já o lateral-esquerdo Panda não foi punido STJD, pela expulsão no jogo contra o Santa Cruz, no Arruda, dia 2 de fevereiro, e está confirmado como titular.

Comentários

 
▲ Topo