Veja como foram os principais jogos de sábado (24/02) pelos Campeonatos Estaduais:


Santa Cruz  SANTA CRUZ  2x1  PESQUEIRA  Pesqueira 
 
 O Santa Cruz estreou no 2º turno Campeonato Pernambucano (pois o clube assim como o Slagueiro e o Sport estavam disputando a Copa do Nordeste), e venceu apertado o Pesqueira no estádio do Arruda. O Pesqueira saiu na frente com gol de Dadá, mas o Santa Cruz empatou ainda no 1º tempo com Dênis Marques, nos acréscimos. Everton Heleno marcou o gol da vitória e da virada aos 30 minutos do 2º tempo.

Caxias-RS CAXIAS  3x1  SÃO JOSÉ-RS  

O Caxias derrotou o São José de Porto Alegre por 3x1 no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS e assim assegurou a vaga para uma das semifinais do 1º turno do Campeonato Gaúcho 2013. Lino fez de cabeça aos 8 minutos do 1º tempo para o Caxias. Aldair empatou aos 12 minutos da etapa final. Zambi deixou o Caxias na frente novamente aos 33 minutos, em cobrança de um pênalti que Lino sofreu. Michel fechou o placar aos 39 minutos. Agora o Caxias enfrentará o São Luíz de Ijuí, que eliminou o Cerâmica ontem ao vencê-lo por 1x0.

Brasiliense   BRASILIENSE  1x0  CEILANDENSE 

 O Brasiliense derrotou o Atlético Ceilandense por 1x0 pela 6ª rodada do Camp. Brasiliense. Washington foi o autor do gol da partida, marcado aos 20 minutos do 2º tempo, numa cobrança de pênalti. O Brasiliense terminou em 1º do Grupo A com 11 pontos e se classificou para semifinal do 1º turno e agora enfrentará o Gama, segundo colocado do Grupo B. Chamaram a atenção as presenças do pentacampeão Romário, que assistiu das tribunas do estádio Serejão seu filho Romarinho jogar e também pela estreia de Rodrigo Tiuí, que saiu aos 30 minutos da estapa final, por cansaço, porém teve boa atuação. 

Gama-DF  GAMA  1x0  LUZIÂNIA  Luziânia

O Gama derrotou o Luziânia por 1x0 no estádio Bezerrão. O gol da vitória foi marcado por Luiz Carlos ainda aos 5 minutos do primeiro tempo e foi a 12 pontos, na segunda posição do Grupo B, atrás apenas do Brasília, que ficou com 16 pontos e jogará contra o Sobradinho, segundo colocado do Grupo A com 7 pontos. O Gama jogará a semifinal contra o arquirrival Brasiliense, 1º colocado do Grupo A.

líder! 
São Paulo  SÃO PAULO  3x0  LINENSE Linense


No estádio do Morumbi, o São Paulo derrotou a equipe do Linense por 3x0 e assim o time do interior conheceu sua primeira derrota após 9 rodadas do Paulistão Chevrolet 2013! Jadson abriu o placar para o São Paulo aos 31min do 1º tempo. Aos 17 do 2º tempo foi a vez de Osvaldo marcar e ampliar a vantagem para os donos da casa. Por fim, aos 32 minutos do segundo tempo Fábio Lima marcou, porém contra, e o placar foi encerrado na goleada por 3x0 para os tricolores que agora são líderes do Paulistão, com 19 pontos tendo ainda um jogo a menos (contra a União Barbarense). A Ponte Preta jogará ainda nesse domingo e pode ultrapassar o São Paulo, a Macaca tem 18 pontos. Com a derrota, o Linense caiu duas colocações e agora foi para a 4ª posição, permanecendo com seus 16 pontos eviu o Mogi Mirim ultrapassá-lo na classificação.


Mirassol  MIRASSOL  3x0  SÃO CAETANO  São Caetano

O Mirassol goleou o São Caetano em casa pelo placar de 3x0 no estádio José Maria de Campos Maia. O Azulão contava com os reforços Edson Ratinho e Wagner, porém isso não foi suficiente para evitar mais uma derrota da equipe do ABC Paulista que permanece na lanterna do Paulistão 2013. O veterano Rivaldo foi poupado nessa partida. Quem não se poupou mesmo foi o Mirassol e marcou com Marcel, André Luis e Adilson Bahia. O Mirassol foi a 10 pontos e agora é o 12º colocado. A situação do São Caetano continua complicadíssima: nas últimas seis partidas, sendo cinco derrotas.

  Juventus 2 x 1 Joinville (Foto: Leo Munhoz / Agêcnia RBS)
Juventus-SC  JUVENTUS-SC  2x1 JOINVILLE  Itumbiara    



O Joinville continua na sua campanha inconstante nesse Catarinense 2013 e sofreu sua 4ª derrota em 8 jogos, lembrando que os outros 4 jogos foram vitórias! Dessa vez o Coelho perdeu para o Juventus por 2x1 no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. A derrota pode ser considerada uma zebra e o Juventus ainda tomou a terceira colocação do próprio Joinville pois a equipe grená foi a 12 pontos e o Joinville permaneceu com 11 pontos e agora está na 4ª posição. Carlos Alberto marcou contra, aos 12 minutos, colocando o adversário Juventus-SC na frente. Giso ampliou aos 31 minutos. No segundo tempo, Matheus Carvalho fez o gol de honra para o Joinville aos 13 minutos. 
 
Avaí    AVAÍ  1x2  METROPOLITANO Metropolitano-SC

No  Estádio da Ressacada, o Avaí foi surpreendido pelo Metropolitano e perdeu em casa por 2x1, seguindo com sua má fase no Campeonato Catarinense. Ainda com oito pontos ganhos e na sétima colocação do Estadual, o Avaí está distante dos líderes do Catarinense, já o Metropolitano foi a 12 pontos após essa importantíssima vitória fora de casa. Diego foi o nome do jogo e abriu o placar para o time de Blumenau e o Avaí ainda chegou a empatar também na etapa inicial com gol de Marquinhos, aos 19 minutos, porém Diego fez seu segundo gol e deu a vitória ao Blumenau aos 34 minutos do 2º tempo.

Olaria  OLARIA  0x2  FLAMENGO  Flamengo



Em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo derrotou o Olaria por 2x0 no sábado à noite. Renato marcou todos os gols do Flamengo na partida, que foram aos 21 e aos 24 minutos do 1º tempo. Gabriel e Alex Silva estrearão pelo Fla, que teve um público de 6.653 torcedores presentes.O Fla é líder absoluto do grupo B com 22 pontos e espera a conclusão da rodada para saber quem enfrentará no mata-mata do Cariocão. Flamengo e Fluminense são as únicas equipes invictas no estadual até então. Já o Olaria é a única equipe de todo o Cariocão 2013 que ainda não venceu e está na lanterna do Grupo A com apenas 3 pontos em 8 jogos.

CSA-AL CSA  3x1  CSE
 
 No estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o CSA derrotou o CSE por 3x1 e assumiu a vice-liderança do Alagoano, indo a 18 pontos. Já o CSE está em 6º lugar com 14 pontos. O atacando Everaldo, do CSA, foi o nome do jogo e marcou aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo tempo. Elyeser marcou aos 26 minutos o outro gol do CSA. Deivid, aos 23 do 2º tempo diminuiu para o CSE.



Comentários

 
▲ Topo