Corinthians: Resolução Disciplinar Cautelar da Conmebol emitida ontem à noite diz que Corinthians jogará sem torcida na Libertadores, tanto como mandante ou como visitante!

SEM TORCIDA!
Conmebol pune Corinthians por incidente em Oruro (BOL)!

A CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou ontem à noite um documento que é a primeira atitude da entidade em relação ao ocorrido na cidade de Oruro (BOL) na noite da última quarta-feira. Através de uma Resolução Disciplinar Cautelar, a Conmebol proibiu o Sport Club Corinthians Paulista de jogar com sua torcida durante todo o período em que a equipe jogar a edição da Copa Bridgestone Libertadores 2013.

A decisão se refere ao jogo da 1ª rodada do Grupo 5 da competição entre San José (BOL) e Corinthians, na qual um garoto de 14 anos foi atingido por um sinalizador lançado a partir da área em que se encontrava a torcida visitante, no caso a torcida corintiana. O garoto Kevin Douglas Beltran Espada não resisitiu e faleceu ali mesmo no local.

Sendo assim, a partir de agora o Corinthians deverá jogar com os portões fechados nos estádios do qual a equipe brasileira for mandante e quando ela for visitante ficará impedida de comprar ingressos e consequentemente não poderá haver torcedores corintianos como visitantes. Essa não é uma decisão definitiva e sim uma decisão preventiva que vale por 60 dias. Nestor Benítez, porta-voz da Conmebol disse que o clube brasileiro tem 3 dias para apresentar a sua defesa. A decisão foi baseada na súmula do árbitro da partida San José 1x1 Corinthians, apitada pelo equatoriano Carlos Vera.

Veja como ocorreu o incidente em Oruro (BOL) que acabou resultando na morte do garoto Kevin, de apenas 14 anos:



Comentários

 
▲ Topo