Curiosidades: Amaral, volante veterano que fez história no Palmeiras, é o novo reforço do Itumbiara-GO!

AMARAL É DO ITUMBIARA!

 Amaral, experiente volante que teve destaque no Palmeiras, é o mais novo reforço do Itumbiara Esporte Clube, time do sul do estado de Goiás. Mais curioso que a própria ida do volante ao time do interior goiano é o fato de que ele esteve apenas 40 dias no Poços de Caldas, time do interior de Minas Gerais. Amaral fará 40 anos em poucos dias, em 28 de fevereiro. 

Alexandre da Silva Mariano nasceu em Capivari-SP, é destro e já jogou em clubes grandes como Palmeiras, Corinthians, Vasco, Atlético-MG, Grêmio, Benfica (POR), Fiorentina (ITA), Beşiktaş (TUR), dentre muitos outros no Brasil e no exterior. Mais se engana quem pensa que ele por estar "sumido" tenha parado de jogar profissionalmente, desde 1991 quando iniciou sua carreira no Palmeiras, ele nunca mais parou. Ele tem nada mais que nada menos que 4 Campeonatos Brasileiros, 4 Campeonatos Paulistas, e 1 título do Campeonato Turco, da Copa Mercosul, Copa da Itália e do Torneio Rio-São Paulo.

Evidente que nos últimos anos o nível de seu futebol não é mais o mesmo e ele vem jogando por times pequenos e desconhecidos como o Grêmio Barueri, Catanduvense e até no futebol polonês: Pogoń Szczecin, e no futebol indonésio: Manado United e Persebaya 1927 (que foi seu último clube pois praticamente Amaral nem chegou a estrear pelo Poçs de Caldas-MG. 

Agora Amaral tentará escrever seu nome na história do Itumbiara, que hoje é o 6º colocado do Campeonato Goiano e uma das forças do interior do estado sendo que foi campeão goiano recentemente, quando superou o Goiás em 2008 por 3x0 na final do estadual em pleno Serra Dourada. Sorte então ao volante Amaral e que ele possa fazer um bom papel mesmo já sendo um quarentão, pois de futebol sabemos que ele entende...



Comentários

 
▲ Topo