Estaduais: Confira os destaques dos principais jogos do Goianão e do Cariocão de domingo (24-02):

 
Itumbiara  ITUMBIARA  2x5  VILA NOVA-GO Vila Nova - GO

Pela 8ª rodada do Goianão Chevrolet 2013, o Vila Nova-GO viajou para a cidade de Itumbiara, no sul do estado, e goleou a equipe local por 5x2 de virada e se reabilita no estadual. O placar de certo modo chega a ser até srpreendente devido aos 3 gols de vantagem do alvirrubro, porém não deixa esconder que o time da capital precisa melhorar e muito para se afirmar no torneio e convencer sua exigente torcida! Depois de perder o clássico para o Atlético-GO a torcida do Tigrão voltou aquela inconstância que a acompanha a algum tempo, mais depois de alguns minutos o Vila Nova conseguiu a virada e foi melhor que o adversário, abrindo vantagem e tendo real merecimento no resultado final da partida. A partida começou com sol e com o veterano Finazzi abrindo o placar para o Itumbiara numa cobrança de pênalti logo aos 12 minutos de jogo. 



Um ponto muito importante a se considerar é que os 5 gols da equipe vilanovense foram marcados por 2 atacantes: Hyantony e Elcimar. Hyantony marcou três gols e Elcimar, dois. Hyantony marcou seu primeiro gol aos 21 minutos, de cabeça. Elcimar virou aos 33 e depois ele mesmo ampliou aos 5 minutos da etapa final no momento chuvoso da partida. Chiquinho aproveitou o vento forte em favor do Itumbiara e chutou da intermediária diminuindo para o tricolor, era o segundo e último gol do Gigante na partida. Hyantony ampliou para o Tigrão logo após, aos 14 minutos e fechou a conta aos 40 minutos. O público pagante foi de 10.065 torcedores no estádio JK.  O Vila Nova está na 3ª posição com 13 pontos e o Itumbiara permanece na 6ª colocação com 9 pontos.

Grêmio Anápolis  GRÊMIO ANÁPOLIS  1x1  ATLÉTICO-GO  Atlético-GO  



O desejo de vencer sua segunda partida na competição não se concretizou e o Atlético-GO continua numa colocação muito aquém do se esperava de um clube cotado a ser um dos finalistas do Goianão 2013! O Dragão é apenas o 8º colocado com apenas 8 pontos somados em 8 partidas disputadas e apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. O jogo foi realizado em Anápolis, no estádio Jonas Duarte e Elízio marcou para o Grêmio Anápolis aos 7 minutos do 2º tempo e o Atlético-GO conseguiu empatar aos 27 minutos graças a um pênalti convertido pelo atacante Ricardo Jesus. O Grêmio Anápolis também não anda bem das pernas e permanece na zona de descenso na 9ª posição com apenas 5 pontos. Foi o típico do empate que não foi bom para ninguém, principalmente para o Atlético-GO que patina e não consegue sair de perto da zona vermelha da tabela!

CRAC-GO CRAC  2x2  ANÁPOLIS Anápolis

Jogando em casa, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO, o CRAC decepcionou novamente e deixou sua torcida na bronca. A equipe que disputará o Brasileirão Série C de 2013 e atual vice-campeão da Série D parece que perdeu o rumo nesse Goianão e continua sem vencer na competição. Já se foram 8 jogos e a equipe tem apenas uma vitória e impressionantes 6 derrotas e para não fazer mais feio ontem veio o primeiro empate para completar as lacunas da estatística! O CRAC empatou com o Anápolis pois não conseguiu segurar a vantagem que tinha e jogou fora a oportunidade de abandonar a lanterna. Tatá colocou o Leão na frente logo aos 5 minutos de partida, mais veio o Galo e empatou aos 32 minutos com Rafael Grampola. Nellison fez o segundo do CRAC aos 34 e aos 42 minutos Moisés deixou tudo igual novamente. Ao CRAC resta comemorar somente uma coisa: o empate de ontem veio quebrar a péssima sequência de 6 derrotas seguidas, nada mais. O Anápolis está um pouco melhor mais também não é digno de elogios: a equipe está na 7ª posição com 8 pontos em 8 jogos.

  GOIANÉSIA  2x1  APARECIDENSE 

O Goianésia continua invicto em casa e fez valer o mando de campo ao derrotar a Aparecidense por 2x1 no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia-GO e assim se manter na vice-liderança do Goianão Chevrolet 2013 atrás apenas do Goiás. Tanto o Goianésia quanto o Goiás têm 17 pontos, contudo o esmeraldino tem uma partida a menos que será jogada na noite desta segunda-feira. A Aparecidense está na 4ª posição com 12 pontos. Alekito e Romerito marcaram para o Goianésia, já Raphael Luz, descontou para a Aparecidense, de pênalti aos 48 minutos do 2º tempo.

 
Duque de Caxias-RJ DUQUE DE CAXIAS  1x2  VASCO Vasco

O Vasco da Gama venceu o Duque de Caxias de virada por 2x1, graças a dois gols de Bernardo, e conquistou o primeiro lugar do Grupo A no domingo. A partida foi realizada no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Charles Chad, abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo e Bernardo que voltou essea ano após uma passagem apagada pelo Santos foi o redentor cruzmaltino e empatou o jogo aos 28 minutos do segundo tempo e depois virou o jogo aos 34 minutos do 2º tempo. O resultado deixou o Vasco com 16 pontos na chave, contra 15 do Botafogo, que empatou com o Boavista. O Vasco fará a semifinal com o Fluminense, que ficou no segundo lugar do Grupo B ao final dessa 1ª fase do Cariocão 2013.


Fluminense FLUMINENSE 2x2 MADUREIRA Madureira-RJ

No Estádio Moça Bonita o Fluminense apenas empatou com o Madureira em 2x2 e garantiu vaga para a semifinal do 1º turno do Campeonato Carioca. Sendo assim, a equipe do técnico Abel Braga fecha a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com 16 pontos, a seis do líder Flamengo. Rodrigo, do Madureira, e Samuel, do Flu, foram os destaques da partida: cada um fez dois gols! O Rodrigo marcou para o Madureira aos 43 minutos do 1º e aos 37 do 2º tempo e o Samuel balançou as redes para o Fluzão aos 14 minutos do 1º tempo e aos 22 minutos do segundo tempo. O Fluminense enfrentará na semifinal o Vasco, que venceu o Duque de Caxias.

 
  Botafogo BOTAFOGO  2x2  BOAVISTA Boavista


O Botafogo não teve boa atuação e apenas empatou em 2x2 com o Boavista, no Engenhão. Os gols do Fogão foram marcados por Lucas e Lodeiro enquanto Gilcimar marcou os 2 gols do Boavista. Sendo assim, o Botafogo perdeu o primeiro posto do Grupo A do Cariocão para o Vasco e agora enfrentará o Flamengo na semifinal. O Boavista chegou a fazer 2x0 no Botafogo sendo que os gols foram marcados aos 11 e aos 13 minutos do 1º tempo. O alvinegro reagiu aos 30 minutos com Lucas e Lodeiro empatou aos 34 minutos, sendo que todos os gols ocorreram na etapa inicial. O Botafogo terminou essa fase na segunda colocação do Grupo A com 15 pontos, um a menos que o Vasco, já o Boavista terminou na 4ª colocação do Grupo B com 14 pontos, apenas 2 a menos que o classificado Fluminense, que ficou em 2º nessa chave. 
 

Comentários

 
▲ Topo