Saiba como foram os principais jogos de domingo (24-02) do Paulistão e da Copa do Nordeste:

   Bragantino BRAGANTINO  2x2  CORINTHIANS Corinthians

Com um gosto de marmelada no final, o Corinthians conseguiu empatar no sufoco com o Bragantino pela 8ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013. A partida foi em Bragança Paulista-SP, no estádio Nabi Abi Chedid e somente nos acréscimos, na bacia das almas, o Corinthians - atual campeão mundial - conseguiu se livrar da derrota fora de casa, com uma sensação de que a arbitragem "esperou" um pouco mais que isso ocorresse... Os gols só apareceram na segunda etapa e logo aos 2 minutos o Bragantino marcou com Léo Jaime, o Corinthians empatou logo após, no minuto seguinte com Alexandre Pato. Poucos minutos se passaram e foi a vez do Bragantino avançar novamente na frente do placar e aos 8 minutos Lincom marcou para os donos da casa. 


Aí o Corinthians tentou mais não conseguiu deixar a partida mais tranquila pro seu lado e teve de esperar aparecer um pênalti bem no apagar das luzes para tentar escapar de um vexame: já se passava dos 49 do 2º tempo e numa cobrança de escanteio pró-Corinthians, o zagueiro Raphael toca na bola e foi marcado pênalti. Depois aos 51 minutos veio a cobrança do peruano Paolo Guerrero que converteu a penalidade e deixou tudo igual, aí é claro a partida teve o seu encerramento!!! O Corinthians foi para 14 pontos e está na 8ª posição e o Bragantino tem um ponto a menos, porém na 11ª colocação.

Leandro comemora gol do Palmeiras sobre o União Barbarense (Foto: Wagner Carmo/Agência Estado)  
Palmeiras PALMEIRAS 1x0 UNIÃO BARBARENSE União Barbarense


O Palmeiras conseguiu mais uma vitória nesse ano e já alcançou a boa sequência de 7 jogos seguidos sem derrotas, sendo que até agora a única derrota sofrida pelo Verdão foi na 3ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013 para a Penapolense. Nessa boa sequência ainda tem o jogo vencido contra o Sporting Cristal (PER) pela 1ª rodada da Copa Libertadores. Jogando no Pacaembu e com o apoio de um público pagante de 19.128 torcedores, o alviverde derrotou a União Barbarense com um gol do estreante Leandro, que chegou do Grêmio através do chamado "pacotão" na troca envolvendo o atacante argentino Hernán Barcos. Mesmo com esse placar enxuto, o Palmeiras foi muito mais superior do que o adversário. O time comandado por Gilson Kleina não deu sossego ao goleiro Walter e ainda abusou do direito de desperdiçar chances de gol, porém acertou aos 36 minutos da etapa final, quando Leandro fez o seu gol. Agora o Verdão tem 14 pontos e está na 5ª colocação do Paulistão. Já a União Barbarense permanece na zona de rebaixamento com apenas 5 pontos em 8 jogos, ocupando a 19ª colocação.

Ituano x Guarani Paulistão (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)
Ituano  ITUANO  2x2  GUARANI Guarani

Diante de apenas 1.965 torcedores, Ituano e Guarani empataram no estádio Novelli Júnior em Itu-SP com o placar de 2x2. Os gols foram marcados por Thiago Mathias, aos 23 do 1º tempo para o Guarani, depois Marcão empata aos 22 minutos do 2º tempo e depois Vitor Hugo marcou aos 29 e virou a partida para os donos da casa. Tiago Pagnussat deixou tudo igual bem rapidinho aos 30 minutos. O Guarani foi para 8 pontos e está na 15ª posição e o Ituano tem agora 10 pontos e está em 13º lugar.

André fez os dois gols do Santos na vitória contra o XV Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press
Santos  SANTOS  2x1  XV DE PIRACICABA XV de Piracicaba

De virada o Santos derrotou o XV de Piracicaba nesse domingo na Vila Belmiro. Se não tinha Neymar, André decidiu resolver e acabou salvando o Peixe de um revés em casa e de quebra marcou 2 gols na partida sendo decisivo no triunfo do Santos. O primeiro tempo não foi muito bom e teve direito até a vaias para os jogadores santistas, porém no segundo tempo é que vieram os gols. O primeiro foi dos visitantes aos 7 minutos, Cesinha desviou de costas e colocou o XV de Piracicaba na frente. André empatou aos 26 minutos e depois virou o placar após receber cruzamento de Montillo. Após o fechamento da rodada o Santos ficou na 4ª posição com 17 pontos e o XV de Piracicaba em 14º, com 9 pontos.


Ponte Preta PONTE PRETA  1x1  SÃO BERNARDO São Bernardo

Após derrotar o Santos, a Ponte Preta apenas empatou com o modesto São Bernardo em casa, no Moisés Lucarelli. Fernando Baiano aproveitou a sobra na área e abriu o placar para o São Bernardo aos 15 minutos. A Ponte só empatou aos 37 minutos do 2º tempo quando William cabeceou e empatou para os donos da casa. A Ponte está na 2ª colocação e foi a 19 pontos, os mesmos que o São Paulo, porém o time do Morumbi tem um jogo a menos. O São Bernardo permanece na zona de descenso com 6 pontos na 18ª posição.

ASA x Ceará, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas) 
ASA-AL ASA  3x3  CEARÁ Ceará



 
No primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste o duelo entre ASA e Ceará ficou empatado em 3x3 no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL. As duas equipes mostraram muita disposição desde o início e a torcida não pode reclamar pois gol foi o que não faltou. Léo Gamalho, Pedro Silva e Tiago Garça foram os autores dos gols da equipe alagoana, enquanto Ricardinho, Pingo e Lulinha marcaram para o Ceará. O jogo de volta será no próximo domingo no estádio Castelão, em Fortaleza às 18:30 hrs.O ASA precisa vencer a partida por qualquer placar ou então empatar por mais de 3 gols. Já o Ceará jogará pelo empate por ter empatado fora de casa e também marcado gols no campo do adversário. Lembrando também que o empate para o Ceará só serve: 0x0, 1x1 ou 2x2.

  Fortaleza  FORTALEZA  2x1  CAMPINENSE Campinense-PB
  


 O Fortaleza venceu o primeiro duelo da semifinal contra o Campinense-PB disputado no Castelão, em Fortaleza. Jaílson abriu o placar numa cobrança de pênalti convertida em gol sem chances para o goleiro Pantera. Marinho Donizete ampliou de cabeça para o Fortaleza. Ricardo Maranhão lançou uma bomba e diminuiu para o Campinense e ficou nisso mesmo: Fortaleza 2x1 Campinense. Agora o Fortaleza jogará por um empate no jogo de volta que será no próximo domingo, em Campina Grande. Ao Campinense resta a vitória para avançar para a decisão, uma vitória por 1x0 já fará com que a Raposa seja finalista porque marcou gol fora de casa. Um novo placar de 2x1 levará a decisão para os pênaltis e uma vitória de 2 ou mais gols do Campinense também dará a vaga ao time paraibano.  

 

Comentários

 
▲ Topo