Estaduais: Vejam como foram os principais jogos de domingo (24/02) em MG, PE, PR, PB e CE! Destaque para a goleada de 8x0 do Náutico!

elton rogério náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)  
Náutico NÁUTICO  8x0  PETROLINA Petrolina



O Náutico iniciou o segundo turno do Campeonato Pernambucano de 2013 com uma goleada para não deixar nenhum torcedor insatisfeito: 8x0 em cima do Petrolina, no estádio dos Aflitos. Todos pensavam que a saída do atacante Kieza poderia fazer o time sentir nas primeiras partidas após a saída do jogador, porém pelo menos nesse jogo de domingo ele não fez falta. Elton marcou duas vezes no primeiro tempo, aos 30 e 38 minutos, Rogério três gols no 2º tempo. Renato e Giovani também fizeram no segundo tempo, além de Jeffinho que marcou contra. Sendo assim, o Náutico lidera com 3 pontos, mesma pontuação de Serra Talhada, Salgueiro, Santa Cruz e Central, porém o Náutico vence no saldo de gols marcados evidentemente. O Petrolina inicia essa nova fase do Pernambucano na última colocação. Esse resultado elástico do Náutico  passa a ser a maior goleada aplicada dentre dos Estaduais de 2013 até agora.

Salgueiro SALGUEIRO  2x1  SPORT  Sport

Sport e Salgueiro estrearam no Pernambucano de 2013 nessa rodada de abertura do 2º turno assim como o Santa Cruz, pois as 3 equipes estavam na disputa da Copa do Nordeste. Pior para o Sport que foi surpreendido pelo Salgueiro e saiu derrotado do estádio Cornélio de Barros em Salgueiro-PE pelo placar de 2x1. Com um público de 8.998 torcedores, o Salgueiro superou o Sport com gols de Clebson e Elvis. O Sport diminuiu de pênalti com Marcos Aurélio. Esse triunfo do Carcará diante do Leão tirou a invencibilidade do Sport nessa temporada e agora o Salgueiro fica na 3ª posição do estadual com os mesmos 3 pontos do lider Náutico. O Sport inicia a competição na 8ª colocação.

Guarani-MG GUARANI-D  0x1  VILLA NOVA-MG Villa Nova-MG

O Guarani de Divinópolis não fez valer o mando de campo e foi derrotado em casa para o Villa Nova-MG por 1x0 no estádio Arena do Calçado. Tchô fez o gol logo no início da partida, aos 4 minutos de jogo. Com essa vitória, o Villa Nova-MG subiu para a 5ª colocação e já soma 5 pontos no Campeonato Mineiro, enquanto o Guarani de Divinópolis permanece com 2 pontos na penúltima posição, dentro da zona de rebaixamento.

Ygor foi o grande nome do jogo com dois gols. (Foto: Lucas Magalhães)
Boa Esporte-MG BOA ESPORTE  1x2  TUPI 

O Boa Esporte foi derrotado em casa, no estádio Melão, em Varginha-MG, pelo Tupi pelo placar de 2x1 e agora está na 6ª colocação do Campeonato Mineiro com 4 pontos, já o Tupi respira na competição e salta para a 4ª posição entrando assim na zona de classificação para a próxima fase. O Tupi tem agora 5 pontos. Ygor, do Tupi, foi o destaque da partida, que aconteceu às 10 da manhã. Ele marcou os dois gols da equipe visitante e garantiu a primeira vitória do Tupi no Campeonato Mineiro desse ano. Henrique, que é ex-jogador do Tupi, marcou o gol do Boa Esporte.

Wanderson comemora o gol sobre a Caldense (Foto: Divulgação / Site Oficial do América-MG)
  América-MG AMÉRICA-MG  1x0  CALDENSE Caldense

O América Mineiro derrotou a Caldense por 1x0 no estádio Arena Independência e também garantiu a sua primeira vitória na competição. Graças a esse resultado positivo, a equipe de Belo Horizonte chega aos quatro pontos somados e ocupa o 7º lugar no Campeonato Mineiro. Já a Caldense se complica mais na classificação permanecendo com 2 pontos na 10ª posição e com a mesma pontuação do Guarani de Divinópolis, primeira equipe que abre a zona do rebaixamento. Outra coisa decepcionante além da vitória apertada do América-MG foi o público de somente 936 torcedores presentes no Independência. O gol da vitória do Coelho foi marcado por Wanderson.

CIANORTE  1x0  PARANÁ Paraná


O Cianorte derrotou em casa a equipe do Paraná Clube por 1x0 e quebra a boa sequência do tricolor impondo assim a primeira derrota do time da capital nesse estadual. Mesmo surpreendendo, o Cianorte ainda se encontra em situação difícil na tabela: a equipe está na zona de rebaixamento, na vice-lanterna com apenas 8 pontos em 10 jogos disputados. O gol salvador que deu a vitória ao Cianorte saiu aos 11 minutos do segundo tempo, sendo marcado pelo atacante Ely. O Parana, apesar dessa derrota, permanece na 3ª colocação com 17 pontos.

  PARAÍBA  0x3  BOTAFOGO-PB  Botafogo-PB

O Botafogo de João Pessoa continua deitando e rolando no Paraibano Chevrolet de 2013. Ainda invicto, a vítima do Belo dessa vez foi o Paraíba, que foi goleado por 3x0. O jogo foi realizado no Estádio Perpetão, em Cajazeiras-PB, sede do Paraíba. O volante Hércules abriu o placar para o Botafogo-PB ainda na etapa inicial. Thuran mandou de cabeça para o gol do adversário e ampliou a vantagem para o Botafogo-PB já no 2º tempo. Celico fechou a goleada em Cajazeiras. Com mais essa derrota, o Paraíba está rebaixado, mesmo faltando uma rodada para o final do 1º turno do Campeonato Paraibano. O Botafogo-PB lidera com 33 pontos enqunato o Treze é o segundo e tem 29 pontos. Campinense e Sousa - que estavam disputando a Copa do Nordeste - entrarão a partir do 2º turno do Paraibano.

Icasa-CE ICASA  0x0  SÃO BENEDITO

Pela 16ª rodada do Campeonato Cearense, Icasa e São Benedito não saíram do 0x0 em Juazeiro do Norte, no estádio Romeirão. Com esse empate o Icasa alcançou os 22 pontos, e se encontra na 4ª colocação. O São Benedito, por sua vez, chegou a 11 pontos mais permanece na penúltima colocação, na zona do rebaixamento.


Comentários

 
▲ Topo