Criciúma, Coritiba e Internacional venceram os clássicos dos Estaduais de domingo (24/02). Paysandu e Remo empataram!

Paysandu e Remo se enfrentam no Mangueirão (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM) 
Paysandú PAYSANDU  1x1  REMO Remo


Na tarde de domingo ocorreu o segundo clássico entre Paysandu e Remo nesse ano de 2013 e dessa vez deu empate! Novamente o torcedor paraense compareceu em peso e o público foi de aproximadamente 40 mil torcedores presentes no estádio Mangueirão, em Belém, no maior clássico do norte brasileiro! João Neto fez o gol para o Paysandu ainda no 1º tempo, aos 34 minutos. Depois a partida continua tensa e como não saía mais gols estava quase certo de que o Paysandu sairia vitorioso do Mangueirão, parecia... pois o Remo empatou nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final e a decisão do 1º turno do Parazão 2013 ficará para o próximo dia 03 de março. Foi um jogo muito disciplinado, pois Carlinhos Rech, do Remo, foi o único a receber cartão na partida, amarelo. O clássico foi apitado pelo árbitro da Federação Catarinense: Heber Roberto Lopes.


Criciúma  CRICIÚMA  2x0  FIGUEIRENSE Figueirense


 
Com um público de apenas 6.748 torcedores no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, a equipe da casa derrotou o Figueirense no domingo e se reabilitou no Catarinense após perder o clássico para o seu maior rival, o Joinville na rodada anterior, por 4x3 e a torcida chateada não perdoou pois há duas rodadas o Tigre também perdeu e ainda foi em casa para o Guarani de Palhoça, mais quem não compareceu ontem para prestigiar o Criciúma, perdeu! O Criciúma jogou muito bem e derrotou o Figueirense por 2x0 e ainda de quebra, tirou do rival as chances de ser campeão do 1º turno do Campeonato Catarinense. Giancarlo abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo e Fabinho ampliou para os donos da casa aos 36 do segundo tempo. A Chapecoense foi a campeã do 1º turno com uma rodada de antecedência ao derrotar o Guarani de Palhoça por 5x2. O Criciúma é o 5º colocado  com 11 pontos e o Figueirense permaneceu na 2ª posição com seus 16 pontos. 


Alex Coritiba 2 x 1 Atlético-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Coritiba CORITIBA  2x1  ATLÉTICO-PR Atlético-PR

O Coritiba se manteve na ponta do Campeonato Paranaense graças a vitória por 2x1 em cima do arquirrival Atlético-PR. O jogo foi no estádio Couto Pereira e assim o time alviverde manteve o tabu que já dura 5 anos sem perder para o Furacão no Couto Pereira! O zagueiro Pereira e o atacante Deivid marcaram os gols do Coritiba, enquanto o Atlético-PR atacante contou com Taiberson para diminuir. Agora o Coritiba foi para 24 pontos conquistados e mantém a dianteira da competição e o Furacão está apenas com 11 pontos na modesta 7ª posição.

Internacional INTERNACIONAL  2x1  GRÊMIO   Grêmio

Nesse segundo duelo envolvendo a dupla Gre-Nal em 2013 deu Inter novamente!  Como o estádio Beira Rio está fechado para as reformas e adequações visando a Copa de 2014, o Internacional que era o mandante no clássico decidiu por jogar em Caxias do Sul, no estádio do Centenário. Ao que tudo indica não houve relatos e ocorrências graves envolvendo as duas torcidas tal qual fora o clássico anterior, disputado em Erechim. Aos 28 minutos o uruguaio Forlán abriu o placar para os alvirrubros, que ampliaram aos 12 minutos da etapa final com gol de Rodrigo Moledo. Dez minutos depois William José diminui para o Grêmio mais ficou só nisso. O Grêmio que segundo o técnico Luxemburgo está focado no "Projeto Libertadores" e resolver por em campo somente 2 titulares: Dida e Werley, levou tinta de novo e com o mesmo placar da partida anterior e ainda com direito a um Marcelo Moreno muito apagado em jogo e com vaias da torcida e gritos de olé dos colorados, além é claro, da eliminação no 1º turno do Gauchão Chevrolet 2013. 


Já o Inter, do técnico Dunga, avança para a semifinal do 1º turno do Gauchão 2013 enfrentará o Esportivo de Bento Gonçalves, que ontem eliminou nos pênaltis a equipe do Lajeadense, que curiosamente está invicta considerando o tempo normal das partidas por ele disputado. O fato mais triste foi o afundamento da testa que Alex Telles, do Grêmio, sofreu aos 43 minutos do 2º tempo após uma dividida com Gabriel, do Inter. Eles bateram cabeça e o tricolor levou a pior nesse lance involuntário. Alex Telles foi retirado de campo e saiu em uma ambulância para um hospital da região, passa bem e está consciente. Foi constatada também uma lesão no nariz. Alex Telles já está em Porto Alegre onde fará os procedimentos necessários no hospital.



Comentários

 
▲ Topo