Libertadores: A estreia da morte! Corinthians empata na estreia com o San José (BOL) e um garoto de 14 anos morre ao ser atingido por sinalizador lançado pela torcida alvinegra!


 
SAN  SAN JOSÉ (BOL) 1x1 CORINTHIANS Corinthians  
  

O Corinthians iniciu a sua caminhada rumo ao Bi da Copa Libertadores da América! Em jogo realizado no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (BOL), o time brasileiro empatou com o San José, na altitude de pouco mais de 3.700 metros, nos Andes em 1x1. O gol inicial saiu logo no começo, aos 5 minutos do 1º tempo marcado pelo peruano Paolo Guerrero e colocando o time brasileiro em vantagem no placar. A altitude foi sentida pelos brasileiros e o San José chegou ao empate aos 15 da etapa final, quando Saucedo empatou para os donos da casa.

BOM RESULTADO FORA DE CASA FOI INSIGNIFICANTE  DIANTE DA MORTE DE UM GAROTO DE 14 ANOS!

O empate da equipe brasileira frente ao San José (BOL) deve ser sim considerado um bom resultado, entratanto foi substituído pelo clima de pesar que tomou conta da partida: um torcedor do San José morreu após ser atingido por sinalizador que partiu da torcida corintiana, no Estádio Jesús Bermúdez. O nome do torcedor é Kevin Beltram Espada, de apenas 14 anos, natural da cidade boliviana de Cochabamba. Pelo menos cinco torcedores do Corinthians (havia mais de 500 no estádio) foram detidos por causa do incidente. A polícia boliviana demorou a liberar a saída dos corintianos do Estádio Jesús Bermúdez em função da tragédia. Os torcedores bolivianos, por sua vez, fizeram coro de "assassinos" para os brasileiros.

reprodução facebook Kevin Douglas Beltran Espada torcedor do San Jose-BOL (Foto: Reprodução / Facebook) reprodução jornal  Kevin Douglas Beltran Espada torcedor do San Jose-BOL libertadores (Foto: Jornadanet.com / APG)
 Kevin Douglas Beltran Espada (Torcedor morto por sinalizador que teria sido lançado pela torcida corintiana)
O garoto de 14 anos, segundo informações divulgadas pela imprensa boliviana, teve perda de massa encefálica, pois o projétil teria o atingido no olho penetrando assim até a cavidade cranial, sendo que Kevin Douglas teve então a morte de forma imediata. O corpo do adolescente foi colocado em uma maca no hospital onde foi fotografado pela agência local APG. Era possível ver as marcas de sangue no lençol que cobriu o corpo de Kevin, que estava de calça jeans e tênis. 

O sinalizador utilizado não é muito comum em estádios, ele tem cerca de 30 cm e dentro dele há um cilindro de plástico de 20 cm de comprimento e 2,5 cm de diâmetro, que é disparado para o alto e pode atingir até 300 m de altura numa impressionante velocidade de até 360 km/h! 
 Estima-se que o adolescente estaria a cerca de 30 ou 40 metros de distância da torcida do Corinthians, junto com a torcida do San José. Kevin Douglas em seu perfil no Facebook demonstrava a sua paixão pelo time boliviano e usava no seu avatar do perfil a imagem da Virgem Maria.
A polícia boliviana divulgou nesta 5ª feira os nomes dos torcedores do Corinthians detidos na FELCC (Força Especial de Luta Contra o Crime), em Oruro, na Bolívia. Inicialmente foi divulgada a informação dada por um delegado da polícia boliviana de que oito homens e uma mulher haviam sido detidos. A informação não foi confirmada e agora à noite surgiu outra lista, sem nenhum nome feminino. 


  

- Veja abaixo os nomes dos torcedores do Corinthians que estão detidos na Bolívia:

Leandro Silva de Oliveira - 21 anos
Tadeu Macedo Andrade - 30 anos
Reinaldo Coelho - 35 anos
José Carlos da Silva Junior - 20 anos
Marco Aurélio Nefeire - 31 anos
Danielo Silva de Oliveira - 27 anos
Hugo Nonato - 27 anos
Clever Souza Clous - 21 anos
Cleuter Barreto Barros - 24 anos
Fávio Neves Domingos - 32 anos
Rafael Machado Castilho Araújo - 18 anos
Tiago Aurélio dos Santos Ferreira - 27 anos



O Sport Club Corinthians Paulista pode sofrer punições devido a esse triste episódio da morte do torcedor do San José (BOL),  como até e a exclusão da equipe do atual torneio sul-americano como também de edições futuras, em período a ser determinado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). O Artigo 18 do novo Código Disciplinar é bem claro nesse sentido. Diz que os clubes podem ser punidos em razão de comportamento indevido de sua torcida. Porém, até o início desta noite a entidade ainda não havia tomado nenhuma decisão.  





Comentários

 
▲ Topo