Libertadores: Grêmio decepciona e perde em plena Arena Grêmio para o Huachipato (CHI)! Palmeiras vence Sporting Cristal (PER) no sufoco:

 
ZEBRA NA ARENA GRÊMIO:
 http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TApUTb8pXaI/AAAAAAAAC9c/aJ36vRKQPeI/s1600/zebra_02.gif
 HUACHIPATO (CHI) DERROTA O GRÊMIO EM PORTO ALEGRE!
Grêmio  GRÊMIO 1x2 HUACHIPATO (CHI) Huachipato 
  

O Grêmio fez um papelão em plena Arena Grêmio na noite de 5ª feira e conseguiu ser derrotado pelo desconhecido e modesto time chileno Huachipato! Bem mais superior em tudo que o adversário, o Grêmio, na prática, não conseguiu fazer uma apresentação decente e acabou sendo humilhado pelos visitantes. Aos 17 do 1º tempo o Huachipato já mostrava o seu cartão de visitas com gol de Frederico Falcone. O curioso era que os chilenos estavam desfalcados de 3 jogadores e ainda foi superior no jogo sendo que aos 7 minutos da etapa final abriu vantagem no placar com um gol marcado por Braian Rodriguez. Com o fiasco se desenhando parte da torcida gremista começou a ir embora da Arena Grêmio, porém 3 minutos depois o estreante Hernán Barcos deixou sua marca com um gol marcado através de uma cobrança de pênalti convertida pelo argentino. Aliás, Hernán Barcos foi um dos poucos atletas do Grêmio que tiveram uma atuação respeitável pois o time pipocou mesmo e nem de longe fora aquele Grêmio que jogou contra a LDU na pré-Libertadores nem aquele Grêmio que era de se esperar devido à qualidade de seu bom elenco. Cerca de 40.000 torcedores presenciaram essa estreia com atuação apaga do tricolor em Porto Alegre


Hernán Barcos e André Santos, ambos recém-contratados no fim de semana já entraram como titulares, talvez seja isso a explicação do fiasco do tricolor na Arena Grêmio, pois os jogadores que ralaram muito diante da LDU e também em algumas partidas do Gauchão e que já estavam mais tempo treinando podem não ter gostado desta preciptação de Luxemburgo. Pior do que a atuação do Grêmio foi a explicação do técnico Vanderlei Luxemburgo de que o time foi prejudicado pelas condições do gramado. Porém o Huachipato (CHI) nunca jogou na Arena Grêmio e saiu vitorioso e o Grêmio que "acabou" de inaugurar sua Arena moderna deveria também cuidar melhor de seu gramado. 

O mais intrigante é que antes dessa derrota vexaminosa ninguém havia criticado o gramado e Luxemburgo ainda diz que quer retornar ao estádio Olímpico para que o gramado da Arena Grêmio fique ao menos 1 mês em recuperação. Então porque inauguraram a Arena sendo que o gramado não era de qualidade? Luxemburgo perdeu ótima oportunidade de ficar calado, era bem mais inteligente se ele admitisse que o time entrou de salto alto. Já o Huachipato que nada tem a ver com isso (e não achou o gramado ruim) foi para a liderança do Grupo 8 ao final desta primeira rodada, o Grêmio está em terceiro. O próximo compromisso da equipe gaúcha na competição será no Rio de Janeiro, contra o Fluminense.

Palmeiras e Sporting Cristal 14/02/2013
Palmeiras  PALMEIRAS  2x1  SPORTING CRISTAL (PER)  Sporting Cristal

O Palmeiras conseguiu manter a boa escrita de que há mais de 40 anos não perde em estreias de Libertadores, porém o futebol em si precisa melhorar e muito! Depois de um bom 1º tempo veio um 2º tempo com a realidade nua e crua que o time precisa melhorar e contratar mais reforços pois o alviverde cochilou em alguns momentos da parte final e teve sorte tanto pelo apoio da torcida quanto pela atitude dos jogadores que se superaram e conseguiram acordar a tempo de evitar um possível fiasco! Apesar da chuva forte que caiu na capital paulista, o gramado não teve interferência na atuação das equipes nem no resultado. O ex-goleiro Marcos assistiu ao jogo no estádio e acabou dando sorte para a sua equipe. O Palmeiras saiu na frente com um gol de cabeça do valente zagueiro Henrique, tido como Xerifão pela torcida palmeirense. Ele marcou aos 39 minutos do 1º tempo. 


Na etapa final, o Sporting Cristal (PER) empatou a partida com um pênalti convertido por Lobatón aos 6 minutos, numa bobeada do jogador Marcelo Oliveira, recém chegado ao Verdão, num pênalti infantil e desproporcional, além de desnecessário. Isso abalou sim aos atletas do Verdão que demoraram a reagir e viu o limitado Sporting Cristal aproveitar melhor suas chances no 2º tempo. Até que Patrick Vieira, aos 22 minutos chutou bem forte dentro da pequena área, com raiva, raça e vontade e colocou novamente o time paulista na frente do placar. O Palmeiras poderia até ter feito mais gols porém a equipe é nova e a falta de entrosamento e a falta de qualidade ainda é presente! Em consequência disso, voltou a passar sufoco no fim da partida. O próximo compromisso do Palmeiras pela competição será em Assunção (PAR) contra o Libertad, dia 28-02. Antes, o time terá uma prova de fogo: clássico contra o Corinthians no próximo domingo.



Comentários

 
▲ Topo