Libertadores: Sem torcida, Corinthians derrota o Millonarios (COL) com o Pacaembu às moscas! Paolo Guerrero e Pato marcaram os gols do alivnegro:

Paolo Guerrero e Alexandre Pato comemoram gol do Corinthians sobre o Millonarios (Foto: Reuters)
  Corinthians CORINTHIANS  2x0  MILLONARIOS (COL) 
 VITÓRIA EM SILÊNCIO!
Por causa da punição da Conmebol, Corinthians não contou com o apoio da massa alvinegra!
 
Mesmo com o estádio Pacaembu às moscas, devido a uma punição que o Corinthians sofreu por causa da morte de um garoto de 14 anos na Bolívia provocada por um sinalizador lançado por um torcedor do clube alvinegro, o Corinthians foi muito superior ao Millonarios na primeira etapa e saiu na frente do marcador. O time brasileiro optou por pressionar o adversário. Com o estádio vazio, dava pra ouvir os gritos do técnico Tite de "aperta". E a equipe se deu bem. Por diversas vezes roubou a bola no campo de ataque e criou boas oportunidades. 

Aos10 minutos, Renato Augusto bateu escanteio, a bola bateu em Paulinho e sobrou para Guerrero, na cara do goleiro, marcar seu segundo gol na competição. Seis minutos depois, Danilo achou Pato, livre, mas o atacante mandou para fora, desperdiçando boa chance. Em outro lance, Pato tabelou no meio e tocou para o peruano Paolo Guerrero, que finalizou por cima. No minutos iniciais da etapa complementar, o Corinthians aumentou a vantagem. A bola sobrou para Ralf, o volante cruzou e Pato, na segunda trave, completou para o gol. A finalização não foi das melhores, mas o que valeu foi o gol.  
 
Pacaembu, Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli) 
Estádio do Pacaembu, em São Paulo, ficou às moscas pois o Corinthians está impedido pela Conmebol de jogar com a presença da sua torcida em decorrência da tragédia ocorrida na Bolívia onde um garoto de 14 anos faleceu por causa de um sinalizador lançado por um torcedor do Corinthians

A partir dalí o Timão ficou mais tranquilo, mas não se acomodou. A equipe continuou marcando em cima, porém, não conseguiu transformar as roubadas em oportunidades claras. O domínio era total e ficou ainda mais evidente quando Jarol Martínez foi expulso. Depois de chegada dura em Renato Augusto, o lateral tomou o segundo amarelo e foi mais cedo pro chuveiro.


No restante da partida, o Corinthians começou a controlar a partida e ficou mais em ritmo de treino. Primeira vitória do time na competição e importantíssima. Para não se abalar com o episódio da última partida, era fundamental que o jogo tivesse um desfecho positivo. 

O clube brasileiro chegou agora a 4 pontos somados e, mesmo em segundo lugar, encaminhou bem sua posição na chave. Somente 4 torcedores entraram no Pacaembu para acompanhar a partida, apesar do apelo do Corinthians, que teme uma nova punição da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Eles conseguiram uma liminar na Justiça porém a Conmebol ainda não se manifestou sobre esse assunto.


1 comentário

Patryck Leal em 1 de março de 2013 às 22:12

E aê beleza?!

Mesmo sem a presença de sua torcida fanática, o Corinthians conseguiu uma boa vitória.

Abraços.
Aceita parceria? Seu link já está em nosso blog.
FC Gols: http://fcgols.blogspot.com.br/p/parceria_23.html

 
▲ Topo