Seleção Brasileira: Hoje tem amistoso da Seleção - Inglaterra x Brasil, em Londres! Será a 1ª exibição de Felipão na sua volta à Seleção!

  
 Neymar é a principal referência da Seleção Brasileira

HOJE TEM SELEÇÃO BRASILEIRA EM CAMPO!
http://4.bp.blogspot.com/_x31Ysglk_ds/TLOEFGMBPlI/AAAAAAAARvg/6QmdhHJMe-4/s1600/0.jpg    
INGLATERRA x BRASIL (Hoje às 17:30 hs)
  x   
Scolari terá seu primeiro teste na 'volta' à Seleção Brasileira! 
A seleção brasileira inicia uma nova fase de preparação para a Copa do Mundo de 2014. Últimos campeões pelo Brasil, Felipão e Carlos Alberto Parreira têm a missão de resgatar a confiança da equipe e trazer o hexa. O percurso da "nova família" começa nesta quarta-feira, às 17h30, em Wembley, contra a Inglaterra.
 
Quando a CBF decidiu por demitir Mano Menezes, pensou em Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira pelo peso de seus currículos, capazes de suportar a pressão de comandar uma equipe cercada em desconfiança, mas ainda assim "obrigada" a ser campeã, em casa, na Copa do Mundo de 2014. Mas a história recente dos dois escolhidos mostra que não preciso resgatar apenas a seleção brasileira.


Luiz felipe scolari felipao brasil treino (Foto: Agência EFE)
Luis Felipe Scolari tentará a partir da tarde de hoje repetir o sucesso de sua 1ª passagem pela Seleção Brasileira
 
O novo técnico, Luiz Felipe Scolari, comandou a equipe na conquista de 2002, a quinta do Brasil. Na época contava com um elenco recheado de jogadores reconhecidos mundialmente, como Ronaldo, Rivaldo, Cafu e Roberto Carlos, além de uma revelação, Ronaldinho Gaúcho. Três destes nomes chegaram ao posto de "Melhor do Mundo".

Felipão que já levava um histórico de grandes conquistas, foi também alçado a grande nome internacional. Desde então coleciona mais fracassos que sucessos. No ano passado, comandou o Palmeiras na conquista da Copa do Brasil, mas deixou como herança também o rebaixamento para a Série B.

A conquista mundial do hoje coordenador Parreira completará 20 anos em 2014. Veterano em Copas - já estava presente na comissão técnica do tricampeonato em 70 - o ex-treinador comandou a equipe a um vexame histórico em 2006.


Neymar ronaldinho gaucho brasil treino (Foto: Agência Reuters) 
Ronaldinho Gaúcho e Neymar - passado e presente em busca de títulos para essa nova era da seleção brasileira!

A seleção brasileira depende em campo de uma nova geração, promissora, liderada pelo craque Neymar, mas que ainda tem de provar muito com a camisa amarelinha. A velha guarda também não passa segurança. Ronaldinho, único remanescente de 2002, vive entre altos e baixos e há tempos deixou para trás o brilho da era Barcelona. Júlio César foi responsável direto pela eliminação em 2010 e defende um time que luta contra o rebaixamento na Inglaterra, o Queens Park Rangers. Em Wembley, todos esperam começar a mudar esta imagem de desconfiança...

A "nova família Scolari" tem ainda a cara de Mano Menezes. Felipão disse desde o primeiro dia que aproveitaria o trabalho do antigo treinador, com algumas ressalvas. A primeira delas é a opção por um centroavante fixo. Luís Fabiano é o titular hoje, o mesmo que exerceu a função com Dunga em 2010. 

 
Wembley 2006 (Foto: Getty Images) 
Estádio Wembley será o palco do duelo entre Inglaterra e Brasil!

Júlio César e Ronaldinho Gaúcho também estão de volta para trazer alguma experiência à seleção brasileira. Dante é outra novidade, porém mais pela ausência de Thiago Silva, inquestionável na zaga. De resto, nenhuma mudança, com a disposição tática muito parecida com a de Mano no único treino antes de enfrentar a Inglaterra.
Felipão espera fazer aos poucos experiências na equipe. Hoje, terá a possibilidade de trocar seis jogadores. Fred deve ganhar o segundo tempo para mostrar serviço, e é possível que haja alterações táticas. O técnico já avisou, por exemplo, que quer ver David Luiz com mais liberdade, talvez com três zagueiros, mas com pouco tempo para treinos, a seleção não deve arriscar grandes variações na abertura de 2013.


Do outro lado, a seleção inglesa também vive momentos insegurança, com um agravante - eles ainda precisam se classificar para a Copa do Mundo em 2014. A situação da Inglaterra é desconfortável nas eliminatórias, dois pontos atrás de Montenegro no grupo H da Uefa. Apenas o primeiro colocado tem direito a classificação direta, sem repescagem.

 
As escalações das seleções:

Inglaterra: 
Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Ashley Cole; Milner, Cleverley, Gerrard e Wilshere; Rooney e Walcott.

Brasil: 
Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires e Paulinho; Oscar, Ronaldinho Gaúcho e Neymar; Luís Fabiano.

Comentários

 
▲ Topo