Estaduais: Brasília, São Luiz de Ijuí e Vasco estão na decisão do 1º turno em seus estados! Veja como foram os jogos:

 
BRASÍLIA  2x2  SOBRADINHO

O Brasília - equipe de melhor campanha do 1º turno do Campeonato Brasiliense 2013, empatou com o Sobradinho na semifinal para decidir quem iria para a decisão da Taça JK e assim assegurou a vaga e agora aguarda o vencedor da chave que tem Brasiliense e Gama para saber seu adversário dessa final. O jogo foi realizado no estádio Boca do Jacaré e o Sobradinho chegou a fazer 2x0 em cima do Brasília, porém o time da capital federal reagiu e empatou a partida. Os gols da partida foram marcados por Edicarlos e Laécio (Sobradinho), Giba e Paulinho (Brasília). A decisão do 1º turno no DF será realizada em duas partidas: dias 10 e 17 de março.

São Luiz x Caxias (Foto: Maicon Damasceno/Agência RBS)
SÃO LUIZ-RS  2x1  CAXIAS  Caxias-RS

Em Ijuí-RS, a equipe da casa derrotou o Caxias por 2x1 e garantiu vaga para a decisão do 1º turno do Campeonato Gaúcho de 2013, a chamada Taça Piritini. A partida ocorreu no Estádio 19 de Outubro e Marcos Paranácobrou escanteio aos 3 minutos e o atacante Juba abriu o placar para o São Luiz de Ijuí, que atuando diante de sua torcida, com a vantagem da melhor campanha e com um gol a seu favor, porém o Caxias não se etregou e Marcelo Carvalho empatou aos 18 minutos para os visitantes. O gol da vitória do São Luiz saiu aos 3 minutos da etapa final, quando Juba chutou no zagueiro do Caxias e Eraldo aproveitou o rebote e concluiu para o fundo do gol e colocou novamente os donos da casa em vantagem. Depois disso o São Luiz de Ijuí se fechou e o Caxias não conseguiu reverter a sua desvantagem no placar e o time alvirrubro é quem está na final do turno e aguarda Inter ou Esportivo de Bento Gonçalves.

Vasco VASCO  3x2  FLUMINENSE Fluminense

O Vasco deixou para trás a desconfiança da torcida e da imprensa e fez o seu papel na noite de sábado no Stadium Rio (Engenhão) e derrotou com méritos o rival Fluminense, favorito pela maioria a ficar com a vaga para a final da Taça Guanabara - o 1º turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. E o Vasco foi valente e buscou a vaga com a faca nos dentes, pois após abrir o placar, a equipe cruzmaltina sofreu a virada do Fluzão e depois teve que virar em cima do rival para sair vencedor do jogo e abocanhar a vaga para a decisão do turno. O placar foi inaugurado somente na etapa final. Aos 25 minutos, Bernardo marcou para o Vasco, o Flu empatou com gol de Thiago Neves aos 33 e depois fez 2x1 com Wellington Nem logo após, aos 34 minutos. Aí o Vasco foi para cima para a alegria dos 20.632 torcedores presentes no Engenhão e que puderam ver um jogo lá e cá, com muitos gols, muita movimentação e emoção! 

O alvinegro empatou após as entradas de dois garotos Dakson (25 anos), e Romário (21) e eles foram determinantes, pois Dakson tocou para Romário empatar aos 39, dando vida e ânimo ao Vasco, enquanto deixava o Fluzão já preocupado com um possível revés sendo que seu principal atleta, Fred, não estava muito bem na partida... Alheio a isso o Vasco se superou e foi buscar o resultado e conseguiu com Dedé aos 41 minutos, provocando a segunda virada no clássico carioca e sacramentando o direito do Vascão disputar a decisão do 1º turno. Agora o Gigante da Colina aguarda o vencedor do clássico deste domingo entre Flamengo e Botafogo para saber quem ele enfrentará nessa decisão. E deve vir mais emoções por aí, pois o Vasco da Gama deu o recado que está pronto sim para voltar a surpreender pois determinação foi o que não faltou ao cruzmatino.

Comentários

 
▲ Topo