Através de Nota Oficial, Palmeiras desmente UOL sobre recurso que impede o clube de jogar os 4 primeiros jogos em São Paulo!

 

A Sociedade esportiva Palmeiras emitiu ontem uma Nota Oficial sobre uma matéria veiculada no Portal UOL no que se refere à punião do clube alviverde em decorrência dos incidentes provocados por sua torcida na reta final do Brasileiro da Série A do ano passado no que culminou na perda de alguns mandos de campo. 

O clube já cumpriu parte dessa pena atuando alguns jogos fora da cidade de São Paulo, contudo ainda faltam 4 partidas que o alviverde terá de jogar longe de sua torcida. Confira abaixo a íntegra da Nota que foi divulgada no site oficial do clube:

Nota de esclarecimento sobre os 4 primeiros jogos do Brasileiro

 

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer a matéria veiculada pelo portal UOL neste 25 de abril, sob o título “Palmeiras desiste de recurso e estuda tour pelo interior na Série B”.

Ao fazer tal afirmação em sua manchete, o veículo, mais uma vez, faz um desserviço aos seus leitores e comete erro jornalístico e jurídico incompatível com sua posição na imprensa nacional.

O clube, de forma alguma, “desistiu” de utilizar-se de qualquer dispositivo legal para tentar reverter a pena que impede a agremiação de jogar os quatro primeiros jogos do Campeonato Brasileiro da Série B na cidade de São Paulo.

A decisão supracitada foi julgada e determinada pela última instância da justiça desportiva nacional e, como consta no CBJD, no parágrafo primeiro de seu 136º artigo, “as decisões do Tribunal Pleno do STJD são irrecorríveis”.

Não bastasse o erro do ponto de vista jurídico, a reportagem do UOL não procurou o clube para ouvir sua posição ou checar a informação, como se ensina nas primeiras aulas de qualquer faculdade de jornalismo - fato este que está virando praxe na cobertura do veículo sobre o Palmeiras.

O jurídico do clube tentou de todas as formas legalmente possíveis reverter a pena, tanto que conseguiu que o recurso da promotoria, também julgado no Pleno do STJD, que buscava aumentar ainda mais o número de jogos de suspensão, fosse indeferido.

A agremiação lamenta que um veículo que tem como missão prestar o valioso serviço de levar informações ao torcedor alviverde cometa erros tão pueris quanto o da matéria citada. Por acreditar no compromisso que o portal tem com a verdade, temos certeza de que tal erro será reparado e comunicado aos seus leitores.


Fonte: 
Site Oficial do Palmeiras (www.palmeiras.com.br)

Comentários

 
▲ Topo