Brasil apenas empata com o Chile em Belo Horizonte e sai vaiado do Mineirão!

Vargas gol Chile Brasil (Foto: EFE) 
  BRASIL  2x2  CHILE  
 http://4.bp.blogspot.com/_x31Ysglk_ds/TLOEFGMBPlI/AAAAAAAARvg/6QmdhHJMe-4/s1600/0.jpg 
 
Não foi como se esperava, e a exibição da Seleção Brasileira atuando no primeiro estádio oficial que será utilizado na Copa do Mundo de 2014 foi até constrangedor devido as vaias que a equipe recebeu! Esse era o último amistoso antes da convocação para a Copa das Confederações, o Brasil enfrentou o Chile no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Composta somente por jogadores que atuam no país, a seleção, mesmo com uma equipe teoricamente superior, teve dificuldade na primeira etapa.

Com sete minutos de jogo, o Chile inaugurou o placar. Após falta cobrada, Cortés cabeceou, Cavalieri defendeu, mas González apareceu na sobra e cabeceou para o gol vazio. O Brasil chegou pela primeira vez com Jadson. O meia arriscou de fora e acertou a trave de Johnny Herrera.

Na segunda oportunidade, a seleção marcou. Neymar cobrou escanteio e Réver subiu mais que a zaga para marcar o gol de empate. A partir daí, as chances foram se alternando. Neymar perdeu cara a cara e Patricio Rubio quase fez em bicicleta. O Chile ainda teve um pênalti claro ignorado pelo árbitro. Ao Brasil, cabe organizar mais as jogadas, sem apressar a finalização, fato comum nessa etapa.Ao final do 1º tempo a Seleção Brasileira saiu em direção os vestiários, deixando nitidamente que os mineiros não estavam contentes com a fraca atuação da seleção pentacampeã.

A segunda etapa seguiu a mesma dinâmica. As equipes foram para cima e, consequentemente, criaram diversas chances. No início, o Brasil trabalhou jogada de pé em pé, Pato saiu cara a cara e rolou para Neymar com o gol aberto. O atacante só teve que empurrar para virar. Entretando, o Chile não se entregou, arriscou tudo e foi recompensado. Dez minutos depois, Vargas escapou, fez tudo sozinho e acertou um chutaço de longe para empatar o duelo. E foi um golaço! 

No restante da partida, os chilenos foram superiores, mas não conseguiram vencer. O empate foi o que menos importou para o Brasil. Se a intenção de Felipão era tirar dúvidas pontuais, o amistoso serviu mais para mostrar as várias deficiências da equipe. Irritada com os erros e desajustes da equipe brasileira,os torcedores além de vaiarem a Selação ainda gritaram olé quando o Chile tocava a bola e assim mandavam um recado ao Felipão que terá trabalho para convencer a exigentíssima torcida brasileira. Ao término da partida, como o esperado, as vaias foram predominantes e Scolari coleciona assim mais uma atuação frustrante no comando da Seleção Brasileira...

1 comentário

Rafael Silva em 25 de abril de 2013 às 17:43

O Brasil não jogou bem. Espero que na Copa das Confederações tudo corra bem.

 
▲ Topo