Flamengo: Zagueiro Alex Silva está fora dos planos de Jorginho e critica a diretoria: 'Deveriam ter pensado um pouco mais'

 

Assim como Ibson, Alex Silva está fora dos planos de Jorginho no Flamengo. O zagueiro não gostou nada de saber da notícia pela imprensa, disparou contra o técnico e a diretoria rubro-negra. "Ibson e eu treinamos na terça e na quarta e não fomos avisados de nada. Ficamos sabendo pela imprensa que não estávamos nos planos. Fiquei chateado porque eu tenho contrato até junho do ano que vem. Fiquei decepcionado com o Jorginho porque fui até capitão com ele", explicou Alex Silva.

O zagueiro disse não ter compreendido a decisão, já que a diretoria fala em decisão técnica, mas o treinador teria dito a Alex Silva que o problema seria financeiro. O jogador quer saber agora como será seu futuro, já que tem contrato até o meio do ano que vem.

"Não tenho nada contra o Jorginho, trabalhei com ele na seleção, respeito o profissional que é, e ele tem o direito de escolher com quem vai trabalhar. Estamos fora dos planos, cabe a nós decidir a nossa vida, ver o que vai acontecer. Mas as coisas não são tão simples. Saio do Flamengo e retorno em janeiro? Se eu não quiser sair, como vai ficar? Vou ser afastado? Vou treinar separado? Deveriam ter pensado um pouco mais antes de darem a notícia", criticou.


"As coisas têm que ser conversadas, se vai sair definitivo, se vai ser por empréstimo, se vai durar até o fim do contrato. O contrato não acaba no meio do ano agora ou em dezembro. Só no meio do ano que vem. Tem todo o Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e o estadual do ano que vem. Me prejudica e fico muito chateado", completou.
Alex Silva lembrou ainda que poderia simplesmente decidir não sair do Flamengo e continuar ganhando o salário de R$ 300 mil mensais, que considera bom, e que faltou bom senso à diretoria.

"Meu salário não é ruim no Flamengo. Pelo contrário. É muito bom. Se fosse mercenário, cumpriria até o meio do ano que vem ganhando o meu salário e tomando água de coco na praia depois do treino. Posso chegar, dizer que não vou sair e ficar aqui para o clube ter que me aturar", disparou.


Alex Silva aproveitou para esclarecer a situação que determinou sua saída para o Cruzeiro no passado, que acabou por criar conflito com a torcida rubro-negra. O zagueiro disse que a antiga diretoria não pagava os jogadores, não apenas ele, e que já tinham tudo pronto para demitir Vanderlei Luxemburgo.


"Até agora segurei calado. No ano passado, só saí do Flamengo porque na época briguei pelos salários atrasados dos companheiros. Antes de viajar, avisei ao Vanderlei que não viajaria. Na hora achei que alguém teria que tomar atitude. Como um dos líderes, chamei essa responsabilidade. Um integrante da diretoria na época, não quero citar o nome, me ligou e perguntou se o clube pagasse tudo que me devia se ainda viajaria para a Bolívia. Disse: ou paga o salário de todos, ou pelo menos os dos meninos, ou não viajo. Isso foi o que aconteceu", explicou.

Comentários

 
▲ Topo