Cruzeiro, Figueirense, Bragantino, Goiás, Paysandu, Ceará, Atlético-GO, Nacional-AM e Santa Cruz se classificaram:


O Cruzeiro só precisou de uma partida para eliminar o CSA de Maceió. A partida ocorreu no estádio Rei Pelé e a equipe visitante abriu o placar com Diego Souza já aos 9 minutos de jogo. No 2º tempo Dagoberto ampliou aos 8 minutos e Ricardo Goulart fechou a conta aos 41. O próximo adversário do Cruzeiro sairá do confronto entre o Resende-RJ e o Caxias-RS. Não foi uma exibição convincente do Cruzeiro, porém a equipe alcançou o seu objetivo e de quebra continua invicto em 2013!
Jogando no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante-MS, o Bragantino fez o seu papel e derrotou o Águia Negra-MS por 2x0 e eliminou a partida de volta. Sendo assim, o Bragantino enfrentará a Ponte Preta na segunda fase do torneio. Léo Jaime e Robertinho marcaram os gols da partida.
O Oratório, campeão amapaense de 2012, saiu surpreendo o Goiás ao marcar primeiro, com Fernandes, depois o esmeraldino fez três gols e eliminou a partida de volta: Walter (duas vezes) e Hugo fizeram os gols do Verdão.A partida foi realizada no estádio Glicério Marques, em Macapá-AP. Agora o Goiás espera o seu próximo adversário no torneio que pode ser o Veranópolis-RS ou o Santo André.

Assim como o Figueirense, Bragantino, Cruzeiro, Goiás e o Atlético-GO, o Paysandu também decidiu sua vaga sem a necessidade do jogo de volta. Jogando no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista-RR o time belenense venceu o São Raimundo por 2x0 e já está na 2ª fase da Copa do Brasil! Eduardo Ramos e Helliton marcaram os gols da classificação da equipe paraense. O Paysandu aguarda o vencedor do confronto entre Naviraiense-MS e Portuguesa para saber quem enfrentará na fase seguinte.


Outro paraense que foi desclassificado ontem foi o Águia de Marabá. Jogando em casa, a equipe paraense perdeu de 2x1 para o Nacional de Manaus e está fora da Copa do Brasil 2013. No jogo de ida a partida havia ficado em 2x0 para a equipe manauara! Agora o Nacional-AM aguarda o vencedor da chave que tem Sousa-PB e Coritiba para conhecer o seu adversário da próxima fase. O Águia de Marabá era favorito mais como perdeu os dois jogos nem tem como justificar sua saída da competição pois o placar agregado ficou em 4x1 para os amazonenses. Os gols da partida de ontem no estádio SESI foram marcados por Felipe e Roberto Dinamite.

Comentários