Estaduais: Santos despacha o Palmeiras nos pênaltis e o Grêmio (também nos pênaltis) é eliminado pelo Juventude!

 
Juventude  JUVENTUDE  1x1  GRÊMIO Grêmio
(Nos pênaltis: 5x4 para o Juventude)

O Juventude empatou com o Grêmio em 1x1 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS e decidiu a vaga para a final do 2º turno nas cobranças de pênalti, onde foi mais objetivo e com a ajuda de sua torcida que apoiou o time todo o tempo nas arquibancadas superou o Grêmio por 5x4 e agora fará a final do turno do Gauchão contra o vencedor do duelo entre Interacional e Veranópolis. No tempo normal, o placar foi aberto pelo argentino Hernán Barcos, aos do 18 minutos do 2º tempo para o Grêmio. Dois minutos depois, Diogo Oliveira empatou para o alviverde e levou a decisão para os pênaltis na noite deste sábado (27).

Nas penalidades, Zé Roberto marcou para o Grêmio, depois Alan empatou, Hérnan Barcos converteu, Zulu igualou, Fernando fez o terceiro para o Grêmio, Adailton desperdiçou chutando por cima e deixando o tricolor na frente. Pará converteu para o Grêmio e aumentou a vantagem, Diogo marcou pro Juventude deixando os donos da casa um gol de desvantagem. Depois foi a vez de André Santos errar e chutar por cima do gol, logo após Moisés empatou e colocou o periquito de novo no jogo. Depois o chileno Eduardo Vargas chutou e Fernando defendeu o chute do gremista! Era o Juventude marcar e ir para a decisão e assim fez Gustavo, para o delírio da torcida da casa! Com isso, o Juventude manteve sua invencibilidade de 2 anos no Alfredo Jaconi, sendo 47 jogos invictos em casa! Já o Grêmio está há 6 jogos sem vitórias e este é o 2º ano seguido que o tricolor não chega a decisão do Gauchão, por coincidência nas duas temporadas tendo Vanderlei Luxemburgo como treinador.


  Santos x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Santos SANTOS  1x1  PALMEIRAS Palmeiras
(Nos pênaltis: 4x2 para o Santos) 

Na tarde de sábado (27) no estádio Vila Belmiro, o Santos empatou com o Palmeiras e nos pênaltis o alvinegro foi mais competente e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, pois tanto a quarta de final quanto a semifinal serão em partidas únicas. Agora o Santos jogará a semifinal com o Mogi Mirim que atropelou o Botafogo-SP por 6x0, quem vencer estará na decisão. O Santos dominou o primeiro tempo e logo aos 12 minutos abriu o placar com Cícero aproveitando chute de Neymar e empurrou pro fundo do gol. Kleber, que entrou no 2º tempo, empatou para o Palmeiras aos 38 minutos da etapa final. 

A decisão teve que ir para os pênaltis e aí brilhou a estrela do comedido e discreto goleiro Rafael, do Santos, que defendeu as cobranças de Kleber e Leandro. Wesley e Souza marcaram para o Verdao, porém não foi suficiente para a classificação pois Miralles, Cícero, Montillo e René Júnior fizeram para o Santos. O Palmeiras foi valente, lutou muito no 2º tempo e provocou a disputa de pênaltis, entretanto os méritos foram dos donos da casa que indiscutivelmente aproveitaram as suas cobranças e avançam para a semifinal do estadual.

Comentários

 
▲ Topo