Estaduais: Veja como foram os jogos decisivos de domingo em MG, GO, SC, RS e PE:

Diego Souza, Everton Ribeiro e Dagoberto gol Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado) 
Villa Nova-MG VILLA NOVA-MG  0x4  CRUZEIRO Cruzeiro

O Cruzeiro deu um grande e importante passo para chegar na decisão do Campeonato Mineiro Chevrolet 2013! A equipe azul da capital mineira ainda está invicta em 2013 e nesse domingo (28) goleou o Villa Nova-MG na casa do adversário por 4x0 em jogo válido pela partida de ida das semifinais. O jogo foi no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima-MG porém o Leão do Bonfim não conseguiu por muito tempo segurar a Raposa, pois Éverton Ribeiro e Diego Souza estavam endiabrados e foram os principais nomes da equipe comandada por Marcelo Oliveira, tanto é que os 4 gols do clássico foram marcados pelos dois jogadores, com dois gols pra cada um! Ao Villa Nova-MG agora resta ter fé e força pra tentar reverter essa desvantagem elástica, pois o jogo de volta só será realizado no dia 8 de maio ( daqui a duas quartas-feiras), no estádio Mineirão.

Ernandes meia Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
GOIANÉSIA  0x3 ATLÉTICO-GO Atlético-GO

O Goianésia estava irreconhecível jogando em seu alçapão nesse domingo pela partida de ida da semifinal do Goianão Chevrolet 2013. A partida ocorreu em Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira, e a equipe da casa mesmo com sua fanática, exigente e até violenta (às vezes), não conseguiu fazer com que o time tivesse uma boa atuação diante do time da capital. Mesmo contra os grandes, o Goianésia passa a ser favorito em casa por causa do fator campo e da pressão de sua torcida, mas fatos estranhos ocorreram ontem em Goianésia: Jeovânio, ainda no aquecimento para entrar em campo, curiosamente se "contundiu". O experiente jogador Nonato curiosamente colocou a mão na bola por duas vezes e foi expulso ainda no primeiro tempo, sendo que recebeu dois cartões amarelos e na primeira vez que ele pegou na bola fez gol, anulado corretamente pela arbitragem. Romerito, outro jogador experiente, perdeu a cabeça e ficou bastante irritado aos ser substituído e foi tirar satisfação com Henry Lauar, o seu treinador, e a coisa só não ficou pior porque um colega de sua equipe o segurou e assim se desenhava a queda e o desequilíbrio da boa equipe do Goianésia que, a partir dessas coisas estranhas e inoportunas praticamente deu adeus à vaga na decisão desse Campeonato Goiano! 

Ao Dragão, só comemoração, pois Pipico abriu o placar no primeiro tempo e Jonh Lennon e Ernandes completaram o placar na etapa final. Agora o Atlético-GO jogará pelo empate para chegar na decisão do Goianão, já o Goianésia além de ter de jogar bolaterá também que dar explicações contundentes e convincentes à sua apaixonda torcida, aos patrocinadores e para a imprensa pois o que os jogadores protagonizaram deixa a gente com a pulga atrás da orelha! O Dragão tem méritos pela goleada aplicada, mas os torcedores do Goianésia mereciam mais respeito pelos jogadores que foram valentes em todo o torneio e agora fizerão esse papelão...A partida de volta será no próximo sábado (04/05) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Roberson Elton Avaí Criciúma (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)
Avaí AVAÍ  3x2  CRICIÚMA Criciúma

Em Florianópolis, o Avaí venceu o Criciúma na primeira partida das semifinais do 2º turno do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 e agora jogará por um empate no jogo de volta que será em Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. O jogo foi muito movimentado e cheio de gols, o que torna a partida de volta imprevisível e com isso as torcidas são quem ganharão com isso. Roberson abriu o placar para os avaianos aos 23 do 1º tempo, o Criciúma empatou com Ewerton Páscoa aos 32, e aos 46 minutos Higor coloca o Avaí na frente novamente. Na etapa final a partida continuou quente e com isso mais gols surgiram: Giancarlo empatou aos 11 minutos e Tauã aos 26 minutos deu números finais no clássico catarinense.
 
  Inter comemora gol contra o Veranópolis (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Internacional INTERNACIONAL  1x0  VERANÓPOLIS


Com um placar apertado o Inter superou o Veranópolis e está na decisão do 2º turno do Gauchão Chevrolet 2013.O Internacional enfrentará o Juventude que no sábado eliminou o Grêmio em Caxias do Sul nas penalidades. O gol da vitória do alvirrubro foi marcado por Willians, quer dizer um golaço! (Veja no vídeo acima). A partida foi no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS, campo do Caxias, e a final do 2º turno do Campeonato Gaúcho (Taça Farroupilha) também foi confirmada pelo Inter para o estádio Centenário. Agora o time comandado pelo técnico Dunga está a uma vitória do título, pois o Inter foi campeão do 1º turno e se derrotar o Juventude já será automaticamente campeão gaúcho de 2013! A data da decisão será no próximo domingo, às 16 horas.
 
 Náutico x Santa Cruz - Elton e Rogério (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
NÁUTICO  2x1  SANTA CRUZ  Santa Cruz

O Náutico bem que tentou foi valente e jogou bem e metade de seu dever ele cumpriu: saiu de campo com vitória, porém esta não foi suficiente para conseguir a vaga para a decisão do Campeonato Pernambucano de 2013. Sendo assim, o Santa Cruz, mesmo derrotado enfrentará o Sport na decisão do estadual! Isso se deve porque na partida da ida das semifinais, o Santa Cruz venceu o Náutico no Arruda por 1x0 e fez gol na casa do advesário, pois o Náutico venceu o Santa Cruz ontem no estádio dos Aflitos por 2x1. Elton marcou os dois gols do Náutico e agora foi a 16 gols, sendo o artilheiro dessa edição do Pernambucano. O gol de Dênis Marques para o Santa Cruz fez com que a Cobra Coral chegasse mais uma vez na final. Lembrando que esse foi o último "Clássico das Emoções" - como é conhecido o duelo entre Náutico e Santa Cruz - no estádio dos Aflitos, pois a partir do 2º semestre o Náutico mandará seus jogos na Arena Pernambuco, que será palco da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014!

Comentários

 
▲ Topo