Bahia perde de novo pro Vitória na Arena Fonte Nova e torcedores dão péssimo exemplo lançando objetos no gramado!

 
... E deu Vitória de novo no BA-VI!
Vitória VITÓRIA  2x1  BAHIA Bahia

No segundo clássico entre Bahia e Vitória na Arena Fonte Nova, deu Vitória novamente! Em pouco mais de meia hora o Vitória decidiu a partida com gols de Michel (aos 20 minutos) e Mansur (aos 32 minutos). O Bahia até que diminuiu no 2º tempo com gol de Titi aos 7 minutos. Porém, o Bahia não obteve reação suficiente para sequer empatar o clássico, que deixou os torcedores do Tricolor de Aço furiosos e várias caxirolas (objeto idealizado pelo cantor Carlinhos Brown para ser a sensação nas arquibancadas nos estádios pela Copa das Confederações e Copa de 2014), foram lançadas no gramado interrompendo a partida e mais uma vez ligando o sinal de alerta para o desrespeito e mau comportamento da torcida brasileira...  

 
Péssimo exemplo dos torcedores do Bahia: Caxirolas foram lançadas no gramado


É feio, é vergonhoso, porém até agora, parece que não se conscientizou que essas atitudes não cabem mais nessas praças esportivas e que tais condutas devem ser banidas pois só denotam nossa falta de educação e despreparo! O torcedor tem o direito de vaiar, reclamar, esbravejar. pois pagou ingresso para estar ali, entretanto jogar objetos no gramado, assim como provocar brigas e danificar o estádio são práticas de quem não tem o mínimo de senso esportivo e só quer mesmo é tumultuar!!! Lamentável essa falta de educação do brasileiro, mudam-se os estádios e o ser humano continua com as mesmas atitudes antiquadas e desnecessárias!   


E esse é o país que receberá a Copa das Confederações em menos de dois meses e a Copa do Mundo no ano que vem... E mostra ainda que temos muito o que aprender nos quesitos educação, organização e respeito! Poderia eu passar sem essa crítica mas não irei deixar incólume essas atitudes e como de costume criticarei sim pois são essas atitudes bobas que fazem com que sejamos conhecidos e tenhamos a fama de mal-organizados e sem educação, porém com essas atitudes aí quem arrisca em dizer o contrário?

Bem, ..., voltando ao Campeonato Baiano Chevrolet 2013: As semifinais foram definidas ao final dessa rodada: o Bahia enfrentará o Juazeiro e o Vitória pegará o Juazeirense.


ÁRBITRO RELATA INCIDENTE NA SÚMULA! PM PODE UTILIZAR IMAGENS PARA PUNIR INFRATORES:

O árbitro do jogo, Jaílson Macedo Freitas, entregou na tarde desta segunda-feira (29) a súmula do Ba-Vi à Federação Baiana de futebol. No documento, Jaílson cita a “revolta das caxirolas”, como ficou conhecido o protesto da torcida do Bahia que atirou o instrumento criado pelo músico Carlinhos Brown para a Copa do Mundo. Na súmula, ele narra: ”O jogo foi paralisado aos 40 minutos do primeiro tempo para a retirada de algumas caxirolas arremessadas pela torcida do Bahia”.

O clube pode ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por não oferecer condições de segurança para impedir o lançamento de objetos das torcida e, no caso de atirado algum, por oferecer risco ao andamento da partida. A punição pode render multa de até 100 mil reais e perda de até 10 mandos de campo na Arena Fonte Nova.O ápice do protesto da torcida do Esporte Clube Bahia pode render punições para a torcida organizada Bamor. A PM já estuda as imagens para identificar os infratores.

Comentários

 
▲ Topo