Força de espírito do Palmeiras na Liberta chama a atenção‏

Charles gol Palmeiras Libertad (Foto: Reuters)Por: Gabriel Tramarin

Aos poucos o Palmeiras está se ressurgindo de uma forma que poucos esperavam: através da força de espírito. O Verdão está longe de ter um baita time, competitivo, ou pelo menos em um nível bom, mas vemos um Palmeiras com uma força de espírito muito grande nessa Libertadores. Está certo que o grupo não é lá essas coisas e nisso eu não posso discordar, porém é notável perceber um outro Palmeiras na Liberta. E a torcida está junto com o time, como se o time estivesse na Série A e em seu melhor momento. Gilson Kleina tem um papel importante nesse fato, porém o elenco tem uma força fundamental.

Não afirmo, só que me parece que os jogadores mesmo sendo muito bons, estão querendo calar a boca da grande mídia -me incluo na parte da mídia, pois eu também critiquei esse time- e por enquanto isso vem dando certo. A vontade de mostrar que sim, somos capazes e de que custe o que custar, vamos ganhar, pode levar o Palmeiras a grandes momentos de 2013. Claro que contra equipes mais fortes não adianta só ter essa vontade, pois a outra equipe forte estará na mesma sintonia, no entanto o Palmeiras está na mesma situação de uma pessoa que foi humilhada e que quer mostrar que não é essa desgraça toda.

Eu explicando isso parece bem idiota, mas quem já passou por essa situação -isso inclui  pessoas- sabe bem do que estou falando. Isso é suficiente para muita coisa, porém não apaga um fato: o Palmeiras precisa de reforços e espero que a diretoria não se acomode só por que conseguiu classificação para as Oitavas.

Foi maravilhoso para quem gosta de futebol e é palmeirense ver um time que mesmo não sendo tudo isso, é um time motivado pela fúria jogada pelas zoações, rebaixamentos e críticas em cima desse time. Se manter nesse nível estilo ‘Fúria de Titãs’, podemos nos surpreendermos e muito com esse desacreditado até então time do Palmeiras. Não é bom criar ilusões, lógico, mas o que vimos do Alviverde Imponente nesses últimos jogos na Libertadores nem o mais otimista dos palmeirenses esperava.

Comentários

 
▲ Topo