Já eliminado, Vasco derrota o Quissamã e garante a 2ª vitória em 6 jogos pelo 2º turno do Cariocão!

Ded´comemora, Vasco x Quissamã (Foto: Bruno Turano/Agência Estado)
Vasco VASCO 3x1 QUISSAMÃ Quissamã

Vasco e Quissamã se enfrentaram em São Januário. Em penúltimo e último lugares, respectivamente, as duas equipes fizeram um jogo disputado, com o Time da Colina abrindo pequena vantagem. No início do jogo, o Vasco criou boa chance. Dakson recebeu de Bernardo dentro da área e bateu cruzado. Ricardo defendeu no reflexo. O time ainda desperdiçou outra oportunidade clara. Thiaguinho recebeu no meio da zaga e saiu cara a cara. O goleiro salvou espetacularmente.

A paritr dos 30, as jogadas deram fruto. Em falta alçada na área, Dedé apareceu livre e botou no fundo do gol. Dois minutos depois, Bernardo cobrou falta e Tenorio, também de cabeça, marcou. No fim, Dedé cometeu pênalti bobo. Na cobrança, Gustavo deslocou Alessandro e diminuiu.


A segunda etapa começou meio devagar, com ambas as equipes sem criatividade. O Vasco acordou a partir dos 20 minutos. Em boa jogada individual, Bernardo corta pelo meio, mas chuta por cima. Depois, foi a vez de Ricardo salvar. Dakson soltou a bomba, ele defendeu e, no rebote, fez nova defesa no chute de Romário. E o time de São Januário continuou atacando. Elsinho escapou pela direita, chutou cruzado e a bola foi para fora. Romário quase alcançou. Em outro lance, Pedro Ken achou Romário, o atacante saiu cara a cara, mas errou na hora da finalização. 

No último minuto do tempo complementar, Thiaguinho marcou o terceiro, de pênalti, e fechou o marcador. Com o resultado, o Vasco chegou a sete pontos e ocupa momentaneamente a quarta posição no grupo. Se não dá mais para classificar, pelo menos a vitória deixa o clima menos pesado e passa um mínimo de tranquilidade para Paulo Autuori trabalhar. Essa foi apenas a 2ª vitória obtida em 6 partidas nesse 2º turno do Campeonato Carioca de 2013...


Comentários

 
▲ Topo