Desabamento de vigas em obra da Arena Palestra causa a morte de um operário!

ACIDENTE E MORTE NA ARENA PALESTRA!

Na manhã desta segunda-feira (15 de Abril), houve o desabamento de 3 vigas de sustentação na obra da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras que está sendo reconstruído e reformado. De acordo com as informações divulgadas na imprensa, dois operários foram atingidos sendo que um deles veio a falecer e o outro ficou ferido levemente sendo conduzido à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O funcionário que morreu estava abaixo da viga pois o acidente ocorreu na parte em que se localiza a antiga arquibancada que ainda está de pé. A construção por cima do trecho antigo foi uma exigência da própria Prefeitura que, através do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que teve o  seu mandato encerrado no término do ano passado, não concedeu o alvará de construção ficando a obra caracterizada apenas como reforma, e assim o clube fora obrigado a manter no mínimo 30% da construção sem derrubá-la. O corpo do trabalhador será retirado do local somente após a chegada de um guindaste que fará a remoção. Um delegado já está no local para averiguar o ocorrido e assim tomar as primeiras providências.

  
Imagem da área onde ocorreu o acidente: (Foto tirada de um aparelho celular de um socorrista)

O operário que ficou ferido chama-se Crispiniano Santos, já o que faleceu ainda não teve a sua identidade divulgada. Os trabalhadores do turno vespertino foram liberados e por causa do acidente a obra está paralisada. - Foi um efeito dominó. Quando uma viga caiu, outras começaram a cair. As pessoas que trabalhavam no local conseguiram fugir, menos essa que faleceu - disse Maurício Minari, médico do Corpo de Bombeiros.

- Eu estava em outro lado da obra no momento, assistindo uma palestra sobre segurança do trabalho. Na hora, ouvimos um barulho forte e o chão tremeu. Quando olhei, vi algumas vigas caindo. Acredito que tenha sido uma fatalidade  - disse Rogério Pereira do Santos - funcionário da obra - e que estava no local na hora do acidente. Ele relatou o ocorrido com lágrimas nos olhos, bastante emocionado.

 CONSTRUTORA EMITIU UMA NOTA SOBRE O OCORRIDO:

"A WTorre Engenharia e Construção S/A lamenta informar que na manhã desta segunda-feira um acidente nas instalações da Nova Arena Palmeiras causou a morte de um operário vinculado a uma das empresas prestadoras de serviço no empreendimento. Na oportunidade, um outro trabalhador teve escoriações leves e está sob cuidados médicos. A WTorre Engenharia e Construção S/A já colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária. As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência. Tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a WTorre Engenharia e Construção S/A vai torná-las disponíveis à opinião pública".

OUTRAS MORTES RECENTES NAS OBRAS DE ARENAS NO BRASIL:

- Arena da Amazônia:
O caso mais recente foi o óbito do trabalhador na Arena da Amazônia, em Manaus-AM, no dia 28 de março de 2013. O operário caiu de uma altura de 5 metros quando tentou passar de uma columa para um andaime ele se desequilibrou e sua queda finfelizmente, foi fatal. 

- Estádio Nacional de Brasília:
Em agosto do ano passado, 5 trabalhadores ficaram feridos após seram atingidos por parte de uma laje. Quatro funcionários foram levados imediatamente ao Hospital de Base de Brasília. Segundo fontes ligadas ao consórcio, um estava inconsciente. Mais tarde, um quinto trabalhador foi retirado das ferragens e levado para o hospital em um helicóptero.

- Arena do Grêmio:
No iníco de outubro de 2011, um funcionário da obra da Arena do Grêmio, (Porto Alegre-RS) morreu atropelado ao passar pela BR-290, fazendo a travessia entre o alojamento dos operários e as obras.  O fato gerou uma onda de protestos dos trabalhores que provocaram até um incêndio e os Bombeiros tiveram de comparecer para apagar o incêndio. Alguns operários tentaram linchar o motorista do carro que atropelou a vítima. A polícia precisou intervir. Homens também arremessaram pedras contra viaturas, segundo a polícia. Ninguém foi detido.


Comentários

 
▲ Topo