
Um espetáculo dentro de campo, mas um circo grotesco ao apito final. Assim foi a partida entre Atlético e Arsenal. A confusão teve início ainda no primeiro tempo, com muitas reclamações do lado argentino pela marcação de um pênalti polêmico - a falta foi fora da área - e desentendimento entre atletas do Galo e dos visitantes após uma falta comum no meio-campo.
Confira no vídeo abaixo o início da confusão, que se estendeu depois por longos minutos no vestiário:
Nada, porém, próximo do que estava por vir no fim do jogo. Os jogadores do Arsenal dispararam em direção ao juiz, a polícia interveio para proteger o árbitro e não escapou da ira dos argentinos, que chegaram a ponto de agredir os responsáveis pela segurança no estádio com pontapés. A briga se tornou generalizada e não parou sequer no vestiário, quando os jogadores do Arsenal jogaram cadeiras contra a polícia e mesmo sobre um jornalista.
Oito jogadores foram detidos. Lisandro López acabou absolvido, mas sete deles foram obrigados a pagar multas e indenizações aos agredidos. Os envolvidos no caso foram: Hugo Nervo, Damián Pérez, Iván Marcone, Jorge Ortiz, Milton Celiz, Darío Benedetto e Nicolás Aguirre.
Comentários