Libertadores: Com um a menos, Palmeiras vence o Libertad (PAR) e se classifica com uma rodada de antecedência!

jogadores Palmeiras x Libertad (Foto: Reuters)
VERDÃO CLASSIFICADO!
 
Palmeiras PALMEIRAS  1x0  LIBERTAD (PAR) Libertad

Diante de um estádio Pacaembu praticamente lotado, o Palmeiras obteve sua segunda vitória consecutiva na noite dessa 5ª feira (11 de abril) pela Copa Libertadores da América de 2013 e já está nas oitavas de final da competição! Essa foi a 3ª vitória do clube paulista nos 5 jogos já realizados, sendo que havia perdido duas partidas seguidas e com isso complicado sua situação, porém, o Verdão surperou o Tigre (ARG) por 2x0 na última semana (também no estádio Pacaembu - em São Paulo) e logo após veio o triunfo de ontem, no qual o time brasileiro jogou muito bem, com muita vontade, raça, dedicação, assim como também fizera diante do Tigre, sem falar que nesses dois últimos jogos, a torcida palmeirense foi o 12º jogador!
Charles foi o autor do gol da vitória palmeirense

O técnico Gilson Kleina preparou um time veloz e intenso para enfrentar o Libertad. A postura alviverde levantou o Pacaembu, e o time jogou o tempo todo com a torcida, envolvendo o bem organizado time paraguaio. Faltou apenas um jogador com maior capacidade para empurrar a bola para a rede. No primeiro tempo, a única grande oportunidade foi em cabeçada de Henrique, que raspou a trave direita do goleiro Muñoz. Do outro lado o Libertad só incomodou Fernando Prass nas bolas alçadas à área, e o goleiro do Verdão ganhou todas pelo alto.



A falta de um "homem gol" ficou bem clara no início do segundo tempo, quando Ayrton cruzou na medida para Juninho. Mesmo livre, o lateral cabeceou muito mal, enviando a bola longe do gol. A pressão palmeirense continuou de forma desordenada, mas a ousadia foi recompensada em um lance de sorte. Wesley arriscou de longe, pegou muito mal na bola e, sem querer, acertou um passe para Charles na área. O volante disparou e tocou por entre as pernas do goleiro.

A calmaria durou pouco. Aos 16, Wesley cometeu falta em Romero e recebeu o segundo amarelo. O Libertad cresceu com um homem a mais e ai foi a vez de Fernando Prass aparecer. Aos 32 minutos, Gamarra levantou a bola para a área, Benítez cabeceou para o chão e Prass salvou o Palmeiras com os pés.
 

Charles gol Palmeiras Libertad (Foto: Reuters) 

O Palmeiras se desdobrou, lutou por todas as bolas, segurou a vitória e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores com ainda uma rodada de antecipação. Isso prova que mesmo o alviverde tendo um time limitado e bem mais fraco que as demais equipes brasileiras que estão na competição, é um time que tem brio, raça e motivação e que a força de vontade e a determinação desses jogadores sendo em sua maioria desconhecidos, estão fazendo a diferença, o que pode trazer ainda quem sabe, mais alegrias aos torcedores do Verdão! 

O Palmeiras foi o 3º time brasileiro a ser classificar para as oitavas de final matematicamente e ainda pode fechar essa fase como primeiro colocado do Grupo 2. Atlético-MG e Corinthians foram as outros dois brasileiros que se classificaram até então. Fluminense e Grêmio só dependem de si para avançarem, já o São Paulo precisa ainda vencer de qualquer forma o Galo mas não depende só de seu resultado para avançar, estando assim numa situação complicadíssima! Já o Palmeiras, o patinho feio dentre os brasileiros desta Libertadores deu a volta por cima e com o apoio de sua torcida ganhou força e confiança tanto é que Gilson Kleina admitiu após a importante vitória contra o Libertad(PAR) que a força do time veio da torcida!

torcida festa Palmeiras jogo Libertad (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Palmeiras bate o recorde de público do Corinthians na Libertadores 2013!
 
A torcida presente no estádio do Pacaembu, em São Paulo, foi tão importante que ajudou ainda o Palmeiras a quebrar um recorde de seu arquirrival nessa edição do torneio: o Palmeiras levou mais torcedores que o Corinthians! Contra o Libertad (PAR), o Palmeiras levou 33.912 pagantes, tendo mais de 35 mil torcedores presentes, enquanto o Corinthians contra o San José (BOL), teve  32403 pagantes. Isso prova que mesmo com o time na 2ª divisão do Brasileiro e com as dificuldades que o clube vem enfrentando nesses últimos meses, a torcida passou sim a confiar mais no clube e, parecem que momentaneamente esqueceram do vexame da sua última derrota: os 6x2 diante do Mirassol... Depois dessa goleada histórica, o Palmeiras só obteve vitórias: Linense e Ponte Preta - pelo Paulistão - e Tigre (ARG) e Libertad (PAR) pela Copa Libertadores!


Comentários

 
▲ Topo