Abel Braga sinaliza que poupará jogadores no clássico com o Flamengo!


O clássico será disputado em Volta Redonda-RJ

Abel Braga, técnico do Fluminense, sinalizou, depois do empate com o Grêmio, que deverá mesmo poupar jogadores no próximo Fla-Flu pelo Cariocão 2013, que será realizado no próximo domingo, no estádio Raulino de Oliveira - em Volta Redonda-RJ - devido à interdição do Engenhão, que fica na capital fluminense. A ideia de não ir com força máxima para o clássico se deve ao fato do tricolor priorizar o jogo decisivo contra o Caracas (VEN) na Copa Libertadores da América.

Para o Flamengo a vitória ainda conta para ganhar confiança em momento difícil - é sempre bom ganhar de um rival. Porém, o time já está eliminado da Taça Rio (2º trundo do Campeonato Carioca) e apenas cumprirá tabela. Do outro lado, o Fluminense tem classificação garantida para as semifinais, ao contrário do que acontece com a Libertadores, em que depende ainda de um empate para confirmar matematicamente a vaga. "Temos que analisar bem, porque o jogo contra o Caracas é decisivo. Se tornou o jogo do ano para nós", explicou Abel Braga.

Apesar de já estar classificado, o Fluminense pode ainda terminar a fase de grupos com mais pontos que o principal rival, o Botafogo, o que significaria a vantagem do empate em um futuro confronto na fase mata-mata. "É claro que penso nisso. Mas também tenho que pensar na Libertadores. Meu ataque titular inteiro está no departamento médico. Vamos ter que sentar e conversar muito com os jogadores. Temos a consciência de que é um Fla-Flu. A vitória pode nos dar a vantagem no futuro. Muita gente me criticou porque escalei o Fred contra o Resende. Mas jogador também se machuca em treino. Foi assim com Nem e Thiago", explicou.

Wellington Nem e Thiago Neves, que se recuperam de lesão, devem aparecer como opção no banco e podem atuar alguns minutos para ganhar ritmo de jogo. Tudo indica então que teremos um Fla-Flu morno, semm pretenções de nenhum lado e sem interesse maior das torcidas. Será mais um indício de que sobrarão lugares vazios nas arquibancadas e que o Cariocão terá mais um "clássico esvaziado"...

Comentários

 
▲ Topo