Libertadores: Palmeiras já classificado, perde. Flu vence, Grêmio empata e também avançam:

Charles jogo Sporting Palmeiras (Foto: AFP) 
Sporting Cristal SPORTING CRISTAL (PER)  1x0  PALMEIRAS Palmeiras


O Palmeiras jogou em Callao, próxima da capital Lima, no Peru, e mesmo perdendo conseguiu se classificar em 1º lugar do Grupo 2 na Copa Libertadores da América! A partida ocorreu no estádio Alberto Gallardo. O Palmeiras já classificado, até os 45 minutos do 2º tempo estava ficando em 2º no seu grupo e a 1ª colocação veio através do último gol do Libertad (PAR) que foi derrotado por 5x3 para o Tigre (ARG) e assim disse adeus ao torneio. O gol que deu a vitória ao eliminado Sporting Cristal saiu aos 3 minutos do 2º tempo e foi marcado por Irven Ávila. Agora na segunda fase da Libertadores (oitavas de final), o Palmeiras jogará com o Tijuana (MEX), que estava no grupo do Corinthians e decidirá o confronto em casa, no jogo de volta. E se o time brasileiro conseguir eliminar os mexicanos aí terá Atlético-MG ou São Paulo nas quartas de final. Com isso, o Palmeiras terminou essa 1ª fase com 3 derrotas e 3 vitórias (As vitórias foram todas em casas e as derrotas, fora).
 

Rafael Sobis gol Fluminense Huachipato (Foto: AFP)
 
Fluminense FLUMINENSE  1x0  CARACAS (VEN) Caracas


O Fluminense fez a sua parte e derrotou o Caracas (VEN) e terminou na 1ª posição do Grupo 8 e enfrentará o Emelec (EQU) na fase de mata-mata da Libertadores. Por causa da interdição do estádio Engenhão, a partida ocorreu no estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama! Com um público pagante foi de 10.224 torcedores, o Fluminense saiu de campo vitorioso com o gol marcado por Rafael Sóbis aos 8 minutos da etapa final, garantindo-lhe a primeira posição da chave e o direito de decidir em casa no jogo de volta das oitavas. Curiosamente, essa foi a primeira vitória de ontem do Fluminense nessa edição da Libertadores atuando como mandante.

Zé Roberto gol jogo Huachipato Grêmio (Foto: EFE)
Zé Roberto, do Grêmio, faz um golaço!
Huachipato-CHI HUACHIPATO (CHI)  1x1  GRÊMIO Grêmio


O Grêmio conseguiu a sua classificação ao empatar fora de casa com o Huachipato, atual campeão chileno. A partida foi realizada no estádio CAP na cidade de Talcahuano, e terminou em 1x1 com gols marcados por Zé Roberto, aos 32 do 1º termpo - para o time brasileiro - e Miguel Aceval - aos 43 minutos da etapa final, para o Huachipato. Não foi uma partida fácil para o Grêmio, porém foi suado, brigado e assim, o clube tricolor gaúcho conseguiu a sua vaga para as oitavas de final e enfrentará o Independiente Santa Fé (COL) mas decidindo o jogo de volts fora de casa porque terminou a 1ª fase em segundo lugar do Grupo 8, pois o Fluminense terminou em primeiro na mesma chave. 

 PANCADARIA NO CHILE APÓS A CLASSIFICAÇÃO DO GRÊMIO!!!

No fim da partida, após o encerramento do jogo, Jorge Pellicer - técnico do Huachipato (CHI), invadiu o gramado e se desentendeu com o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, logo após integrantes do time chileno foram para cima do técnico Luxemburgo e começou uma confusão, com direito a empurrões, agressões e um escorregão de Luxemburgo. Jorge Pellicer alega que o técnico brasileiro o desrespeitou, assim como desrespeitou a sua equipe (Huachipato)!



E ainda teve mais confusão: um rojão foi jogado na direção da torcida do Grêmio e um torcedor com a camisa da Universidad de Chile (CHI) acabou sendo detido pela polícia local. Para piorar a situação, Lucas Uebel, fotógrafo do Grêmio, foi atingido por uma pedrada na cabeça. Eduardo Vargas, jogador do Grêmio, saiu do vestiário sendo o primeiro jogador do clube brasileiro a deixar o local o que causou grande preocupação com a integridade física do atleta. Porém logo após, três pessoas ligadas ao clube cercaram o jogador, temendo uma eventual nova confusão. Agora é esperar para ver o que a Conmebol fará sobre mais esse incidente pela Copa Libertadores!... 


Comentários

 
▲ Topo