Pela 1ª vez na história, Brasil tem os 6 representantes nas oitavas de final na Libertadores da América!

Atlético-MG Corinthians PalmeirasSão PauloFluminenseGrêmio
INÉDITO E HISTÓRICO:
 Todos os 6 clubes brasileiros se classificaram às oitavas!

Pela 1ª vez na história da Copa Libertadores da América um único país terá seus 6 representantes presentes na fase oitavas de finais da competição e esse país é o Brasil. Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Grêmio - que eram os clubes representantes do país no início do torneio - se classificaram para a fase de mata-mata sem ao menos um clube ficar de fora. 

- Histórico de países que tiveram seis representantes na Libertadores:
2005: nenhum país teve seis representantes
2006: Brasil (Paulista eliminado na fase de grupos)
2007: Brasil (Inter eliminado na fase de grupos)
2008: Argentina (Arsenal de Sarandí eliminado na fase de grupos)
2009: nenhum país teve seis representantes
2010: Argentina (Colón e Newell's Old Boys eliminados na primeira fase; Lanús eliminado na fase de grupos
2011: Brasil (Corinthians eliminado na primeira fase)
2012: Brasil (Flamengo eliminado na primeira fase)
2013: Brasil (os seis classificados avançaram às oitavas de final)

O Brasil - país que teve os três últimos campeões da Libertadores (Internacional (2010), Santos (2011) e Corinthians (2012) - também é o país favorito a ficar com o título dessa edição de 2013. Entretanto, o país perderá já nas oitavas de final um de seus representantes porque São Paulo e Atlético Mineiro já se enfrentarão nessa fase.

Agora nessa primeira fase de confrontos em mata-mata, apenas Grêmio e São Paulo decidirão fora de casa pois ficou ficaram nas segundas colocações de seus grupos, já os outros 4 clubes brasileiros terminaram em 1º de seus grupos e decidirão em casa a vaga para as quartas de final.

Veja abaixo como ficaram todos os confrontos:

A partir das quartas de finais, teremos mais confrontos pois o vencedor da chave de São Paulo x Atlético-MG pode pegar o Palmeiras caso o alviverde elimine o Tijuana-MEX. Assim como Corinthians e Palmeiras também poderão se enfrentar caso ambas as equipes paulistas cheguem às semifinais. Grêmio e Fluminense podem se enfrentar caso cheguem na decisão ou então podem também se esbarrarem nas semifinais caso hajam mais brasileiros classificados até essa fase. 

Além dos 6 clubes brasileiros que se classificaram, ainda seguem na competição: 4 argentinos (Boca Juniors, Newell's Old Boys, Vélez Sarsfield e Tigre); 1 mexicano: Tijuana; 1 colombiano: Independiente Santa Fé; 1 paraguaio: Olímpia; 1 equatoriano: Emelec; 1 uruguaio: Nacional e 1 peruano: Real Garcilaso.


Comentários

 
▲ Topo