Liga dos Campeões da Europa: Com show de Lewandowski, Borussia Dortmund goleia Real Madrid!

Robert Lewandowski gol Borussia Dortmund jogo Real Madrid (Foto: EFE)  
 Robert Lewndowski marcou todos os 4 gols na partida de ida contra o Real Madrid!

 LEWANDOWSKI 4x1 REAL MADRID
Borussia goleia Real Madrid!!!

BORUSSIA DORTMUND 4x1 REAL MADRIDMAD


Graças a Robert Lewandowski, o duelo Alemanha x Espanha nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa de 2013 começou com 2x0 para os alemães. Depois da vitória acachapante do Bayern de Munique em cima do Barcelona, ontem foi a vez do outro time alemão, o Borussia Dortmund, fazer a festa em cima do outro time espanhol, o Real Madrid! Com isso as equipes alemãs fizeram a festa nos jogos de ida, e relativizaram a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. 

Barça e Real terão que fazer milagre para avançar para a final na Liga dos Campeões da Europa. É muito difícil enfrentar este Borussia Dortmund em sua casa, com 80 mil fanáticos empurrando o time aurinegro. O Real Madrid sabia disto antes de entrar em campo nas semifinais, sentiu na pele na fase de grupos, quando foi derrotado por 2x1. Mas a experiência não mudou a atitude: o Borussia foi dono do jogo no estádio Westfalenstadion, em Dortmund-Alemanha ao menos durante os 20 minutos iniciais.

Logo aos seis minutos, Reus arrancou do meio-campo, passou por dois defensores na entrada da área e arrematou cruzado. Diego López espalmou para o lado e por muito, muito pouco Lewandowski não conseguiu completar para o gol vazio no rebote. No minuto seguinte, o gol. Mario Götze, "o traidor", recebeu na ponta esquerda e cruzou fechado, na medida para Lewandowski empurrar para a rede. O Real não se encontrava em campo.



O Real Madrid precisou de 24 minutos para levar pela primeira vez real ameaça ao gol de Weidenfeller. O goleiro fez boa defesa em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo. Mas fora nos lances de bola parada, e em chutes de longa distância, não se via muito do time de José Mourinho. Aos 42 minutos, um lance polêmico acabou ditando um final de primeiro tempo pouco agradável para os donos da casa. Reus escapou novamente em velocidade em direção à área, ganhou na velocidade de Varane, mas acabou se enrolando nas pernas do defensor. O estádio foi abaixo pedindo pênalti. O time parou... e acabou sofrendo o empate.

Hummels praticamente entregou o gol ao recuar mal a bola, Higuaín aproveitou, avançou sem marcação e rolou para CR7 fazer mais um gol na Liga dos Campeões. O Real Madrid também comete suas falhas, e o time de Jurgen Klopp não costuma perdoar. Logo no início do segundo tempo, Reus chutou fraco, mas encontrou sem querer Lewandowski no caminho, e o polonês colocou novamente os donos da casa na frente, desta vez para ficar.

Aos 10 minutos, Lewandowski recebeu na área, girou sobre dois marcadores e bateu sem chances para Diego López. Agora o Real era desespero total, e a expressão nos rostos de seus jogadores lembrava a dos do Barcelona no dia anterior. Aos 21 minutos, Reus tentou dominar bola pelo alto e foi atropelado por Xabi Alonso. Desta vez pênalti claro. Robert Lewandowski foi para a cobrança, bateu forte e fez seu quarto no jogo.


Não fosse por Diego López, a goleada poderia ter sido ainda pior para o time espanhol.Bayern de Munique e Borussia Dortmund já se preparam para uma final alemã. Aos espanhois,sobra sonhar com um verdadeiro milagre! Durma-se com um barulho desses...



Comentários

 
▲ Topo