Novo estádio do Maracanã reabriu nesse sábado num amistoso dos amigos de Ronaldo x Bebeto!

Maracanã reabre com festa e muitos gols 

Num sábado de festa, com a presença de alguns dos maiores nomes do futebol brasileiro, a bola voltou a rolar no palco que receberá a final da Copa do Mundo da FIFA 2014. Reaberto após dois anos e sete meses de obras, um Maracanã moderno, confortável e completamente reformado do lado de dentro – mas com praticamente a mesma aparência do lado de fora – recebeu a partida entre os Amigos de Bebeto e os Amigos de Ronaldo, membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) e embaixadores da Copa do Mundo da FIFA 2014, vencida pelo time de Ronaldo por 8x5.

O jogo foi o primeiro evento-teste do estádio que também receberá a final da Confederações da FIFA 2013, no dia 30 de junho, e contou com público ilustre. Na plateia estavam a presidente do Brasil, Dilma Rousseff; o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; além de oito mil operários que tomaram parte na obra de reconstrução do Maracanã e que receberam três ingressos cada um. Na sua reabertura, o Maracanã recebeu 30% da capacidade total de 78.838 lugares.
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - APRIL 27: General view of the Maracana Stadium which is undergoing renovations for the FIFA Brazil 2013 Confederations Cup and the FIFA Brazil 2014 World Cup on April 27, 2013 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/LatinContent/Getty Images)
 
O presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, enviou uma mensagem parabenizando os brasileiros pela reinauguração do Maracanã. 

“A reabertura do Maracanã marca um momento muito especial para um estádio com tanta história e aura. Trata-se de um sonho de todos os fãs assistir pelo menos uma vez na vida a uma partida neste templo do futebol. Infelizmente, não pude estar aí presente devido a outros compromissos, mas mal posso esperar para estar pessoalmente nas arquibancadas do Maracanã no dia 16 de junho, quando o México enfrentar a Itália pela Copa das Confederações da FIFA. As fotos que vi mostram o imenso trabalho realizado para transformar este estádio em uma arena moderna enquanto suas características históricas eram preservadas. Nos últimos meses, muitas dúvidas surgiram se os estádios estariam prontos para sediar a Copa das Confederações da FIFA. Nós confiamos no compromisso assumido pela sede e valeu a pena. Tenho certeza de que os senhores aproveitarão bastante. Tudo de bom! Até junho! Pelo jogo. Pelo mundo. Pelo Brasil. Pelo Rio e o Maracanã,” afirmou o presidente da FIFA. 

Presente ao Maracanã, o CEO do COL, Ricardo Trade, disse que a nova arena é um marco. 

“Já no primeiro evento-teste pudemos observar a beleza e a modernidade do novo Maracanã, um palco à altura da sua história e das finais da Copa das Confederações da FIFA e da Copa do Mundo da FIFA. É um marco para a sede, os cariocas e os brasileiros, mas também para o COL e a FIFA na preparação para esses dois eventos. Seguiremos trabalhando com a sede para o evento-teste em que estaremos operacionalmente envolvidos, no dia 2 de junho, no amistoso entre Brasil e Inglaterra”, afirmou Ricardo Trade.
Autor de dois gols, os primeiros que marcou no Maracanã, Ronaldo pegou o microfone no intervalo da partida e mandou uma mensagem de agradecimento aos operários presentes no Maracanã.

“Muito obrigado. Vocês foram heróis. Está lindo e maravilhoso. Vocês estão de parabéns”, disse Ronaldo. 

Bebeto fez um gol na partida e mostrou-se emocionado ao pisar novamente no campo onde conquistou títulos importantes.

“Aqui foi o maior palco em que já joguei em toda a minha vida. Atuar no Maracanã sempre foi muito especial”, afirmou Bebeto.
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - APRIL 27: General view of the Maracana Stadium which is undergoing renovations for the FIFA Brazil 2013 Confederations Cup and the FIFA Brazil 2014 World Cup on April 27, 2013 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/LatinContent/Getty Images) 
 
Embaixador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e quatro vezes vencedor do torneio (duas como jogador, uma como treinador e uma como coordenador técnico), Zagallo foi homenageado antes de a bola rolar e disse que espera ver a Seleção Brasileira conquistar mais um título mundial naquele mesmo Maracanã, no ano que vem.

 “Joguei muito aqui, fui campeão, estreei pela Seleção Brasileira aqui e vi a Copa do Mundo da FIFA de 1950 com 200 mil pessoas. Fico arrepiado, foi uma transformação total. Reformulamos mas manteve a magia. Será sempre o Maracanã. Temos que ser hexa aqui, ganhar em casa. A Copa das Confederações da FIFA é uma parte disso”, disse Zagallo.


Comentários

 
▲ Topo