1º de Maio de 2013: 19 anos sem Ayrton Senna!!!

 

 QUE SAUDADE DO NOSSO COMPANHEIRO DAS MANHÃS DE DOMINGO!

Parece que foi ontem...

Ayrton Senna da Silva nos deixou em 1º de maio de 1994 e hoje faz exatamente 19 anos que sua ausência ainda se faz presente em nossas vidas e em nossos corações. Nossos domingos jamais foram os mesmos e nunca mais serão pois o homem, o mito, o ídolo, o brasileiro e o humano, Ayrton Senna não corre mais para nos trazer a alegria e o orgulho de sermos brasileiros naquela cena em que ele empunhava a bandeira do Brasil em seu carro como se ali dentro fôssemos nós que tívessemos em seu lugar!

Mas ele vive em nossa memória e mesmo que um dia encontremos algum outro piloto brasileiro que passe realmente a ser ídolo de fato, não será como o Senna, o Ayrton Senna do Brasil, o único, o insubstituível, o que nos causou tanta comoção e até hoje nos rende boas lembranças e tamanha admiração por tudo o que ele sempre representou para nós, era como um irmão, um mehor amigo, uma pessoa muito querida e "de casa" e que todos os domingos vinha nos visitar e trazer mais alegria para esse povo brasileiro tão sofrido e carente de ídolos e pessoas de tamanha importância humanitária e também de grande valores como esportista e como brasileiro !!!


No GP da Bélgica de 1992, o piloto Érik Comas, com sua Ligier, vinha em uma volta rápida quando perdeu o controle subitamente na curva Blanchimont e bateu com força. Ao ver o piloto desmaiado, Ayrton Senna, então na McLaren, que também vinha em sua volta rápida, parou o carro, desceu do cockpit, correu em direção ao Ligier e encontrou Comas "apagado" dentro do monoposto. O tricampeão mundial segurou a cabeça de Érik até a chegada da equipe médica. Tempos depois, o proprio Érik Comas, em entrevista, disse que Ayrton Senna havia lhe salvado a vida, já que no momento em que ele o socorria, Senna desligou o seu carro, o qual estava vazando combustível do motor, o que poderia causar uma explosão... é por essas e outras que Senna é Senna e assim sempre será!

Obrigado por tudo e por todas as alegrias que você deu aos brasileiros durante o tempo em que estava aqui conosco!

Saudades Eternas desse Grande Heroi Nacional _________________________________________________
Por: Rodrigo Carvalho  
@RodrigoCLGO

2 comentários

Rafael Silva em 1 de maio de 2013 às 15:03

Como fã também de Fórmula 1, graças a Ayrton Senna é lógico que não podia deixar de comentar sobre ele. Não mim lembro muito bem de quais corridas eu assisti, mas sei que foi um piloto que nos enche de orgulho. Senna é Brasil!! Brasil é Senna!!. Abraço Rodrigo.

dd em 2 de maio de 2013 às 04:00

até parece que foi onten que ayton se foi,eu me lembro comosse hoje foi numa tarde de domingo,eu só tinha apenas 13 anos de idade,nunca vou esquecer isso.
Veja por si mesmo:

bit.ly/XLD49L

 
▲ Topo