Libertadores: Cris é expulso e Grêmio consegue vencer o Independiente Santa Fé com gol de Fernando!

Vargas Grêmio gol Santa Fé Libertadores (Foto: AFP) 
Grêmio GRÊMIO  2x1  INDEPENDIENTE SANTA FÉ (COL)
  

O Grêmio recebeu o clube colombiano Independiente Santa Fé pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. Buscando o resultado, a equipe teve o desfalque de Zé Roberto. Mesmo perdendo o maestro, o Tricolor Gaúcho teve sua força em Hernán Barcos, Vargas e Elano, que voltou de contusão.

Aos 11 minutos, ele tentou encobrir o goleiro Camilo Vargas e acertou a trave. Foi por pouco! Como se esperava, o Santa Fé catimbou durante toda a primeira etapa parando o jogo e tentando cavar expulsões. O Grêmio quase perdeu a cabeça, mas, no fim das contas, conseguiu achar o gol. Após cruzamento de Alex Telles, Vargas se antecipou à zaga e cabeceou no canto. Com o gol, a torcida inflamou e o time ensaiou uma pressão no fim, porém, sem sucesso.

Com pouco menos de 10 minutos de jogo, um lance que mudou o jogo completamente. Cuero adentrou a área e Cris chegou atrasado, bicando o meia. O árbitro marcou o pênalti sem titubear e expulsou Cris. Pérez bateu firme no meio e empatou o placar. Segunda expulsão do zagueiro em dois jogos seguidos. Ele havia acabado de voltar de suspensão.

Agora, com um a menos e precisando vencer, o Grêmio teria que se superar. Aos 19, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Souza, que chutou em cima da zaga. Boa chance. Minutos depois foi a vez de Barcos completar cruzamento e a bola sair raspando. Após muito procurar, o Tricolor achou. Fernando bateu da entrada da área e acertou o cantinho. 

Com a vitória árdua, a equipe brasileira tirou a invencibilidade dos colombianos e conseguiu sair com uma vantagem mínima para o jogo de volta. Com o gol sofrido em casa, uma vitória simples do Independiente Santa Fé basta para eliminar os brasileiros.
 

Comentários

 
▲ Topo