Cada um dos estádios da Copa de 2014 contará com duas redes de internet paralelas:

Torcedor acessa o Twitter através da internet móvel de seu iPhone
Torcedor acessa o Twitter através da internet móvel de seu iPhone: segundo o ministro, 11 das 12 cidades sedes do Mundial já contam com conexão de fibra óptica.


Paulo Bernardo, ministro de Comunicações do Brasil, afirmou na última quinta-feira (2) que os 12 estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2014 serão "distribuidores" de internet  no futuro. "Esse será um dos legados do Mundial para cada uma das 12 cidades" que serão sedes da Copa do Mundo, disse o ministro em entrevista coletiva.

Segundo ministro, para cumprir com as exigências da Fifa, cada um dos estádios contará com duas redes de internet paralelas, a fim de garantir que não haja interrupções no serviço, e cada uma delas terá uma capacidade de transmissão de 50 megabites por segundo.

Essa capacidade, muito superior à requerida para os campeonatos locais, será distribuída depois do Mundial nas cidades sedes e os estádios serão assim o ponto de partida de novos planos para levar internet de alta velocidade a seus arredores, disse Paulo Bernardo. Lembrando que a Copa do Mundo de 2014 acontecerá nas cidades de Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo.

Todas essas cidades contarão com telefonia e internet móvel de quarta geração (4G), um serviço que desde terça-feira está disponível no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife, que no próximo mês de junho receberão a Copa das Confederações, assim como em São Paulo.

Comentários

 
▲ Topo