Libertadores: Emelec vence o Fluminense em Guayaquil com direito a gol contra e pênalti polêmico!

Emelec x Fluminense (Foto: AFP) 
 
Emelec EMELEC (EQU)  2x1  FLUMINENSE Fluminense

O Emelec (EQU) fez bem o dever de casa. Com pressão na saída de bola, e sem deixar os laterais do Fluminense avançarem, o time equatoriano conseguiu forçar o time brasileiro a apostar na ligação direta - chutões para frente sem efeito. Forçando o erro do adversário, o time do técnico Gustavo Quinteros impos o seu estilo, e contou com a boa atuação de Mondaini para ameaçar no ataque.

Logo no segundo minuto de jogo, Mondaini acertou belo chute da ponta esquerda e, mesmo sem ângulo, mandou na trave. Pouco depois o perigoso argentino cruzou fechado, da ponta direita, e acertou a rede pelo lado de fora, mas o suficiente para assustar o goleiro Diego Cavalieri. Irreconhecível, o Fluminense chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 23 minutos, em cobrança de falta de Wagner, com muita força. Dreer fez grande defesa e a bola ainda tocou a trave antes de sair.

Aos 32 minutos, o Emelec finalmente abriu o placar. Precisou da contribuição tricolor, mais especificamente de Leandro Euzébio, que cortou mal cruzamento para a área e marcou contra. Não se pode dizer que o time de Abel Braga acordou com o 1 a 0, mas ao menos começou a aparecer mais no ataque, quase chegando ao empate em chute de Wellington Nem. Apertada, a defesa do Emelec também demonstrava fragilidade e, aos 43 minutos, Wagner teve espaço para acertar outro chute potente, desta vez no ângulo de Dreer, fazendo a torcida tricolor respirar aliviada.

O empate em 1x1 era bom para o Fluminense, mas era preciso fazer melhor no segundo tempo. O Tricolor passou a trocar mais passes e cadenciar o jogo, porém em poucos momentos levou perigo ao gol do Emelec. O jogo seguiu morno. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio, Carlinhos se antecipou na primeira trave e quase fez o gol. No Emelec, De Jesús, em chute rasteiro e perigoso, e Mondaini, o melhor em campo, pararam em Diego Cavalieri. Muito pouco.

Aos 41 minutos, Mondaini se enroscou com Carlinhos e se atirou no chão. O juiz entendeu como pênalti. Gaibor foi para a cobrança e deixou o Emelec em vantagem na busca pela classificação à próxima fase da Copa Libertadores 2013!



Comentários

 
▲ Topo