Espanha divulga a lista dos jogadores pré-convocados para a Copa das Confederações 2013:

 

Vicente del Bosque, técnico da Espanha, divulgou nesta segunda-feira (27/05) a lista com os 26 jogadores pré-convocados para a disputa da Copa das Confederações. O clube com mais representantes é o Barcelona, que possui nove jogadores entre os escolhidos. Entre as principais novidades estão Azpilicueta (Chelsea), Javi Garcia (Manchester City) e Monreal (Arsenal).

O Real Madrid cedeu cinco jogadores, como o goleiro Casillas, que não vinha jogando pelo clube por decisão do técnico José Mourinho. O atacante Fernando Torres, do Chelsea, também está na lista. A Espanha está no grupo B da Copa das Confederações, juntamente com Uruguai, Taiti e Nigéria.O primeiro jogo da Seleção Espanhola será contra o Uruguai, no dia 16, na Arena Pernambuco. 

 - Confira abaixo a lista dos pré-convocados:
Goleiros: 
Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Reina (Liverpool);

Defensores: 
Azpilicueta (Chelsea), Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Albiol (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona) e Monreal (Arsenal);

Meias: 
Javi Martínez (Bayern de Munique), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Busquets (Barcelona), Fábregas (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Mata (Chelsea), Cazorla (Arsenal), Javi García (Manchester City) e Beñat (Real Betis);

Atacantes: David Villa (Barcelona), Pedro (Barcelona), Torres (Chelsea), Silva (Manchester City), Navas (Sevilla) e Soldado (Valencia).

Dos 26 convocados, 20 estavam na conquista da Eurocopa-2012. Os meias Beñat e Javi García e o atacante Soldado são as maiores surpresas da lista. Del Bosque fará ainda três cortes para definir a lista definitiva para o torneio. 

"É impossível agradar a todos. Alguns vão perguntar porque vão jogadores como Xavi, que está cansado. Todos querem estar aqui e estão animados. Ninguém me disse que não quer estar nas Confederações. A vontade de jogar a Copa das Confederações está intacta. É um torneio muito importante, vão todos os campeões. É um torneio de alto nível e queremos estar a altura como campeões do mundo", afirmou o treinador.

Comentários

 
▲ Topo