Série A: Na partida de despedida de Neymar, Santos e Flamengo ficam no empate sem gols!

 
  Santos SANTOS  0x0  FLAMENGO Flamengo

Santos e Flamengo estrearam pelo Brasileirão Série A 2013 rodeados pela despedida de Neymar. O craque santista, por sinal, pareceu abalado emocionalmente e não jogou bem a primeira etapa. O Fla foi ligeiramente superior e teve as melhores oportunidades para abrir o placar porém a falta de pontaria não fez com que o placar saísse do zero! 
  
Estádio quase cheio no evento-teste do estádio Mané Garrincha para a Copa das Confederações

A partida foi no belíssimo estádio Nacional de Brasília, o estádio Mané Garricha - palco da abertura da Copa das Confederações - e mais de 63 mil torcedores estiveram presentes, sendo a maioria esmagadora de torcedores do Flamengo. A renda foi de quase 7 milhões, precisamente: R$ 6.948.710. O craque santista acertou nesse fim de semana com o Barcelona (ESP) e jogará na Europa logo após a Copa das Confederações. No jogo de ontem Neymar teve uma atuação discreta e passou em branco.

 
Neymar chora durante a execução do Hino Nacional, antes da partida que foi a última dele com a camisa do Santos

A primeira chance do Rubro-Negro foi aos 11 minutos. Gabriel cruzou da direita e encontrou Rafinha livre na pequena área. O garoto chutou e Rafael operou um milagre para evitar o gol. Ao longo de toda a etapa o Flamengo conseguiu um volume maior de jogo, enquanto o Santos não ofereceu perigo para Felipe. A três minutos do fim, o Time da Gávea perdeu uma chance inacreditável. Hernane recebeu cara a cara com Rafael e rolou para Gabriel finalizar. O meia demorou e Galhardo conseguiu cortar a bola. Na sobra, Renato tentou por cima, mas jogou para fora. Que chance desperdiçada! 



No segundo tempo, Jorginho colocou Marcelo Moreno no lugar de Hernane, mas a substituição não rendeu muito na primeira metade da etapa. O Alvinegro Praiano conseguiu melhorar na partida e equilibrou o duelo. O Fla chegou em chute de fora da área de Elias e o Santos respondeu com Arouca, travado na hora da finalização. Aos 25, o melhor momento do Rubro-Negro. Após escanteio, Elias achou Gabriel entrando nas costas da zaga. O meia saiu na frente do gol, tocou por cima de Rafael, mas Durval tirou antes que a bola entrasse. Em outra boa jogada, Moreno recebeu em velocidade e bateu no canto. Rafael salvou. 

 
O boliviano Marcelo Moreno fez a sua estreia com a camisa do Flamengo

No fim, as equipes não conseguiram balançar as redes. Apesar do placar, o jogo foi movimentado e mostrou o panorama dos times. O Santos precisa melhorar, já que perderá seu craque e o Fla, se não se superar, ficará no meio da tabela. Essa partida foi também um teste para saber como estão as condições do estádio e suas funcionalidades pois a Copa das Confederações vem aí e pelo jeito terá alguns ajustes ainda para ficar tudo ok
 

 Estádio Mané Garrincha (Estádio Nacional) em Brasília-DF.

No mais parece que em geral os pontos negativos foram bem menores que os positivos. O que mais preocupou foram as longas filas no lado de fora, o que não fluiu conforme o previsto, mais os organizadores disseram que isso será resolvido e que não será um grande problema pois serão minimizados...

Na próxima rodada o Santos jogará contra o Botafogo em Volta Redonda-RJ e o Flamengo pegará a Ponte Preta em Juiz de Fora-MG. O jogo de ambas as equipes serão na próxima quarta-feira.


Comentários

 
▲ Topo