Estaduais: Botafogo-PB goleia o Treze e é o Campeão Paraibano de 2013!


campeonato paraibano, treze, botafogo-pb, taça, campeão (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Treze TREZE  0x3  BOTAFOGO-PB Botafogo-PB

BOTAFOGO-PB:
CAMPEÃO PARAIBANO 2013!

Após ser derrotado em casa por 1x0 na última segunda-feira, no estádio Almeidão em João Pessoa-PB, o Botafogo-PB goleou na noite desta 5ª feira o Treze por 3x0 na casa do adversário, no estádio Amigão em Campina Grande-PB e se tornou o Campeão Paraibano de 2013.

No duelo entre os técnicos Vicca e Marcelo Villar, quem se deu bem foi Villar pois Wanderley abriu o placar para o time de João Pessoa aos 22 minutos do 2º tempo. Minutos depois o Botafogo-PB ampliou com Hércules. Já nos acréscimos, Ferreira deu números finais e sacramentou a goleada nos domínios do Treze.

O resultado surpreendeu os torcedores do Treze que lotaram o estádio Amigão e também porque o Treze era o maior favorito a levantar a taça de campeão estadual, porém o favoritismo ficou somente fora de campo pois o Botafogo-PB foi superior e na partida final soube se superar e assim deixar a desvantagem de lado para conquistar o título.

Treze x Botafogo-PB pela final do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

E o título foi muito bem vindo ao time da capital da Paraíba, pois a cidade de João Pessoa estava há dez anos sem ter um campeão estadual da 1ª divisão. A partida foi como uma superação do Botafogo-PB, pois após o clube vencer o estadual de 2003 em cima do Atlético Cajazeiras, a equipe só chegou duas vezes à decisão e nessas duas ocasiões havia sido derrotado pelo Treze, em 2006 e 2010. 

Com mais esse título de Campeão Paraibano, o Botafogo-PB chegou aos 26 títulos estaduais e lidera com folga o ranking de campeões no estado, mesmo com esse jejum nessa última década. Campinense e Treze,  dois clubes de Campina Grande seguem logo atrás com 18 e 15 títulos respectivamente. Botafogo-PB, Campinense e Treze são os 3 principais times do estado. E formam a intensa rivalidade entre a capital e o interior.
 

Comentários

 
▲ Topo