Libertadores: Em jogo equilibrado, Boca Juniors derrota o Corinthians após falha de Alessandro!

Nicolas Blandi gol Boca Juniors Corinthians (Foto: AFP)
BOCA JUNIORS (ARG)  1x0  CORINTHIANS Corinthians
  
 
Na pressão do estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, capital da argentina, o Corinthians conseguiu se portar bem e fazer um jogo equilibrado. O Boca Juniors, que não vive boa fase, chegou nas bolas paradas.

O Corinthians chegou pela primeira vez com Emerson. Após cruzamento da direita, de Paulinho, o atacante imendou de primeira e jogou por cima. Se ele pega em cheio, seria um golaço. Depois foi a vez de Danilo bater de longe e testar Orión.

Os mandantes ameaçaram nas cobranças de escanteio. Após Ervitti levantar a bola, Burdisso testou e a bola passou muito perto do travessão. Depois foi a vez de Blandi cabecear raspando e quase marcar. O Boca estava tão empolgado que quase fez contra. Em bola alçada por Romarinho, Marín tentou tirar e a bola triscou o travessão antes de sair.

Na volta do jogo, o clube argentino veio mais incisivo, com mais contade de ganhar e ofereceu perigo ao gol de Cássio. Aos 13, os argentinos conseguiram marcar. Alessandro afastou mal a bola, Erbes completou meio torto, mas Blandi estava atento na área e desviou para o gol. O Corinthians acordou e quase empatou com Romarinho. Em sobra na área, o garoto bateu cruzado e Orión voou para salvar.

 

Em nova oportunidade, o peruano Paolo Guerrero fintou na entrada da área e bateu de curva, procurando o ângulo. A bola saiu um pouquinho e bateu na trave. O goleiro já estava completamente vendido. Tite colocou Pato no lugar de Romarinho, mas a alteração não surtiu efeito. Os argentinos marcaram mais uma vez, porém, Ledesma estava impedido.

O mesmo Ledesma ainda foi expulso, mas, com pouco tempo, o Corinthians não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. Com a vitória, o Boca Juniors  levou a vantagem do empate para o jogo de volta. Ao Corinthians, resta vencer por 1x0 para levar para os pênaltis ou dois gols de diferença para se classificar direto.


Comentários

 
▲ Topo