Libertadores: Fluminense derrota o Emelec (EQU) e avança para as quartas de finais!

 

O Fluminense jogou ontem à noite (08) no estádio de São Januário (de propriedade do rival Vasco da Gama) por causa da interdição do estádio Engenhão e do Maracanã que, além de já estar pronto e inaugurado ainda não está recebendo jogos oficiais. Alheio a toda essa baderna, o Fluminense jogou no estádio do Vasco contra o Emelec (EQU) e foi em busca de seu objetivo, a classificação para a próxima fase!

Entretanto, não foi tão fácil assim, foi suado, sofrido, mais com a pitada e toda a emoção do chamado "time de guerreiros". Sendo assim, o Fluminense superou o cansaço, o jogo violento do Emelec, e conquistou a vaga para as quartas de final da Libertadores com vitória por 2x0. Fred deixou a sua marca e o time equatoriano terminou a partida com dois expulsos.

Como o Flu perdeu por 2x1 na altitude da cidade de Guayaquil-EQU, na semana passada, tinha que correr em busca do resultado para ficar com a vaga. A primeira boa chance do time de Abel Braga saiu apenas aos 22 minutos, quando Carlinhos cruzou para Thiago Neves desviar de cabeça. Dreer tentou segurar e deixou escapar - por muito pouco a bola não entrou. O lance serviu para afastar o nervosismo inicial.

Aos 28 minutos, em uma das muitas faltas do Emelec, Jean levantou na área, Fred apareceu entre os zagueiros e desviou o suficiente para balançar a rede, mostrando o porque o seu retorno era tão aguardado. O placar de 1x0 não servia ao Emelec, que precisou sair mais para o ataque. O jogo passou a fluir com mais naturalidade, e o Flu gostou, pelo menos até o intervalo, quando dominou a partida com tranquilidade. No segundo tempo foi um pouco diferente.



O Emelec voltou do vestiário com força total, e os primeiros cinco minutos foram talvez os piores do Fluminense nas oitavas. O forte atacante De Jesús infernizou a zaga tricolor. Os visitantes colocaram pressão e em cruzamento de Quiñonez, aos quatro minutos, por muito pouco não saiu o empate. Digão afastou de qualquer maneira já perto da linha do gol.
O Fluminense equilibrou a partida, mas não conseguiu mais ter o domínio da partida. O jogo ficou aberto e corrido, embora com muitos erros e poucas finalizações. 

Abel Braga sacou Thiago Neves e colocou Rhayner para aproveitar os contra-ataques. O cansaço da maratona de jogos decisivos começou a cobrar seu preço na metade do segundo tempo. Bruno pediu para sair e deu lugar a Diguinho. Wagner e Fred também acusaram o desgaste, mas o Emelec não teve tempo de aproveitar. Achilier facilitou o trabalho tricolor ao fazer falta em Wagner e receber o segundo amarelo.

Não demorou muito e Quiñonez também recebeu o segundo amarelo, por carrinho duro em Rhayner. Aos 39, em jogada rápida do Flu, Rhayner chegou na ponta direita e cruzou rasteiro para Carlinhos, do outro lado, completar para o gol vazio. 2x0 e a vaga e do time brasileiro, que agora terá um tempo para enfim descansar, pois o Cariocão já acabou e o Fluzão só conhecerá seu adversário na próxima semana, quando Tigre (ARG) e Olímpia (PAR) duelam em busca da vaga no próximo dia 16 (5ª feira). O Flu só retornará aos gramados no dia 22 quando jogará contra o vencedor desse confronto, daqui há duas semanas.



Comentários

 
▲ Topo