Libertadores: Goleado pelo Atlético-MG, São Paulo é o 1º time brasileiro eliminado na competição em 2013:

 
Atlético-MG ATLÉTICO-MG  4x1  SÃO PAULO São Paulo
UM TIME EMPOLGANTE CONTRA UM TIME SEM FÉ!

Jogando no estádio Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, o Atlético-MG detonou o São Paulo de forma incontestável e assim, o time paulista foi eliminado da Copa Libertadores da América 2013 já na fase oitavas de final! O Atlético Mineiro foi o clube de melhor campanha da primeira fase dentre todos os participantes, já o São Paulo (que estava no mesmo grupo do Galo), patinou durante toda a primeira fase e conseguiu a vaga para as oitavas no último jogo, numa vitória em casa contra o próprio Atlético (sendo a única derrota do Atlético-MG na competição). Porém, o time voltou a apresentou as mesmas deficiências e displicência que o acompanharam na primeira fase e perdeu a primeira partida em casa por 2x1 e ontem levou de 4 em Belo Horizonte!

Com a força da torcida, o Galo partiu para cima. Aos dois minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com categoria e a bola tocou no travessão. O goleiro Rogério Ceni já estava vendido. Em nova investida, os mineiros marcaram. Em passe para Bernard, a bola sobrou na entrada da área e Jô imendou direto para marcar. O São Paulo ficou muito submisso e chegou com perigo apenas uma vez. Em cruzamento de Carleto, o meia chegou fechando e o goleiro Victor fez grande defesa. O Atlético Mineiro teve ainda dois lances claros para ampliar. No primeiro, Diego Tardelli, sozinho, errou cabeçada incrível. Depois, Bernard fez boa jogada, invadiu a área, mas o zagueiro Rafael Tolói salvou o chute em cima da linha.

Já no segundo tempo, os mandantes optaram por adotar a mesma tática da primeira etapa e pressionar o São Paulo. Aos cinco minutos, Jô pegou sobra perto da área, bateu com efeito e carimbou o travessão. Cinco minutos depois, Ronaldinho cobrou falta venenosa e errou por detalhe. De novo aos 17, só que da etapa complementar, Jô recebeu lindo passe, saiu cara a cara com Rogério Ceni e fuzilou para ampliar. No minuto seguinte, o zagueiro Rafael Tolói recuou a bola errado, Diego Tardelli foi mais inteligente, se antecipou ao goleiro Rogério Ceni (que ficou catando borboleta no mlance) e marcou o terceiro para o alvinegro. Em menos de 20 minutos, o Atlético matou o jogo e garantiu vaga nas quartas de final.




O que já estava decidido, virou goleada. Em contra-ataque puxado por Ronaldinho Gaúcho, o camisa 10 deu passe açucarado para Jô e o atacante bateu firme, no canto, para marcar o quarto gol de sua equipe na partida, sendo o terceiro dele no jogo. O atacante são-paulino Luis Fabiano chegou a diminuir, mas de nada adiantou, já não tinha mais tempo para a reação, pois no placar agregado o resultado ficou em 6x2 para o Atlético-MG! Pra não dizer que só falei de flores, Rosinei e Thiago Carleto após o apito final se estranharam e provocaram um início de confusão que não durou muito pois os dois foram expulsos. Pior para Rosinei, do Atlético-MG, pois o Galo segue na compétição e ele agora está suspenso por causa de sua infantilidade.



Com a vitória avassaladora, o Atlético Mineiro passou com muita moral para a próxima fase e espera o vencedor de Tijuana (MEX) e Palmeiras para ver quem enfrentará na próxima fase da competição. O São Paulo, que teve uma atuação tímida e vergonhosa, soma a sua segunda eliminação no ano no período de 3 dias ( sendo que fora eliminado nos pênaltis pelo Corinthians pela semifinal do Paulistão Chevrolet 2013), e agora terá um período forçado de folga pois só voltará a jogar novamente no próximo dia 26 de maio quando pegará a Ponte Preta na abertura da Série A do Brasileirão 2013. 

De nada adiantou ser chamado de o "time da fé" se a equipe paulista não conseguiu operar um milagre no Independência, pelo contrário, parece que o São Paulo nem fé mais tinha pois foi sonolento, despreparado, desorganizado e medroso, ao contrário do Galo, que além de fazer o dever dentro de casa, foi pra cima e deu uma aula de futebol e abocanhou de forma contundente a vaga para as quartas de final da competição. Se bem que poderia ser bem mais, pois o Atlético desperdiçou várias chances de gols, fazendo com que o placar ainda ficasse barato para o São Paulo. O Galo foi um time com os pés no chão, motivado, e com sede de vitória, enquanto o Tricolor do Morumbi foi um time distraído, abatido e desmotivado, um verdadeiro time sem fé! O vexame rendeu ainda um sincero desabafo do goleiro tricampeão da Libertadores: "Foi a pior Libertadores que eu participei" - disse Rogério Ceni.


Comentários

 
▲ Topo