Série B: Na noite de estreia da Série B 2013, somente a Chapecoense conseguiu a vitória!

Na noite desta sexta-feira (24 de maio) se iniciou a Série B do Brasileirão de 2013. Tivemos 4 partidas e somente a Chapecoense, time estreante nessa competição, conseguiu sair de campo com os 3 pontos na bagagem, os outros 3 jogos ficaram empatados. Veja quais foram as partidas que abriram a primeira rodada da Segundona:

Goleiro Fernando Leal comemora gol do Oeste sobre Avaí (Foto: José Luis Silva/Agência Estado) 
O Goleiro Fernando Leal, do Oeste (no centro) foi o destaque desse primeiro dia de jogos da temporada de 2013 da Série B!

Oeste OESTE  1x1  AVAÍ  Avaí

No estádio Amaros, em Itápolis-SP, o Oeste, debutante na Série B e que foi campeão da Série C do ano passado, estava perdendo em casa para o Avaí até os 47 minutos do 2º tempo, pois o Avaí havia marcado o gol aos 4 minutos do 1º tempo com Márcio Diogo e já estava com a vitória praticamente garantida... Contudo, numa cobrança de escanteio, o goleiro Fernando Leal foi para a área adversária e marcou o gol de empate aos 48 minutos da etapa final e saiu como heroi do jogo, deixando o empate com sabor de vitória, sendo esse lance o principal destaque da noite de sexta-feira em todos os veículos esportivos do Brasil. Ele usou a cabeça e assim o doce da boca da equipe catarinense, que sofreu esse banho de água fria no último lance do jogo. Na próxima rodada o Oeste enfrenta a Chapecoense fora de casa, enquanto o Avaí receberá o Guaratinguetá.

  Bruno Rangel foi destaque com dois gols marcados. (Foto: Lucas Magalhães)
Boa Esporte-MG BOA ESPORTE  1x4  CHAPECOENSE Chapecoense

No estádio Melão, em Varginha-MG, o Boa Esporte - equipe mandante - sofreu a primeira goleada dessa edição da Série B 2013. A Chapecoense, equipe que participa pela primeira vez de uma Série B do Campeonato Brasileiro foi a responsável por aplicar essa goleada: 4x1 em cima dos mineiros! Bruno Rangel foi o destaque da partida e marcou dois dos quatro gols da equipe catarinense: aos 32 do 1º tempo e aos 23 minutos do 2º tempo. Alan e Wanderson marcaram os outros gols da Chapecoense, no 1º minuto e aos 8 minutos da etapa final. Fernando Karanga descontou aos 28 minutos do 2º tempo para o Boa. A Chapecoense mostrou que veio sim para dar trabalho e que o título do Campeonato Catarinense, que foi perdido por eles no último domingo para o Criciúma não abalou a equipe alviverde. Na 2ª rodada o Boa enfrenta o Bragantino fora de casa e a Chapecoense receberá o Oeste.
  Paysandu não conseguiu furar o bloqueio do ASA (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)
Paysandú PAYSANDU  1x1  ASA ASA

O Paysandu jogou no estádio Arena Verde e não passou de um empate com o ASA de Arapiraca. A partida começou a todo vapor e em menos de dez minutos de jogo já haviam sido marcados dois gols, um pra cada lado e ficou só nisso, depois as equipes não conseguiram mais calibrar a mira. Rafael Oliveira abriu o placar aos 5 minutos para o Paysandu e Wanderson empatou aos 7 minutos para a equipe alagoana. E as emoções pararam por aí. Na 2ª rodada o Paysandu enfrenta o Ceará fora de casa, já o ASA receberá o Palmeiras.

São Caetano SÃO CAETANO  0x0  CEARÁ Ceará

O São Caetano - rebaixado esse ano para a 2ª divisão do Campeonato Paulista - enfrentou o Ceará no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP e a partida não foi das melhores, sem emoções e sem gols. Na próxima rodada o Azulão irá à Curitiba, onde jogará contra o Paraná. O Ceará, por sua vez, receberá no estádio Presidente Vargas, o Paysandu.

No sábado haverá mais 6 jogos, que completarão a 1ª rodada, com destaque para Palmeiras x Atlético-GO e Icasa x Sport. As demais partidas são: Guaratinguetá x América-MG, Figueirense x América-RN, ABC x Paraná e Joinville x Bragantino.



Comentários

 
▲ Topo