Cruzeiro e Atlético-MG fazem hoje a partida que definirá o Campeão Mineiro de 2013! Galo tem a vantagem:

Diego Souza, Ronaldinho Gaúcho, Cruzeiro, Atlético-MG (Foto: Arte / Globoesporte.com)

O novo estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, terá a sua primeira decisão de campenato após a reforma que o Gigante da Pampulha passou para cediar jogos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014. contudo, a decisão será o maior e mais importnte clássico do estádo de Minas Gerais: Atlético-MG x Cruzeiro - a final do Campeonato Mineiro Chevrolet de 2013!

As equipes decidem neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o primeiro título do novo Mineirão, com vantagem para o time alvinegro, que entra em campo podendo se dar o luxo de perder por até dois gols de diferença para comemorar o bicampeonato. A Raposa sabe que a missão é difícil, mas durante a semana, os celestes esbanjaram confiança para ficar com o título Mineiro.

Para entrar para história do clube, os jogadores do Cruzeiro garantem que empenho e vontade não vão faltar. A torcida e a diretoria cruzeirense prestigiaram os treinamentos da semana e demonstraram total apoio a equipe, que precisa de triunfo por três gols de diferença para levantar a taça do estadual.

O técnico Marcelo Oliveira chegou a comandar treino fechados, mas não quis fazer mistério, e chega com o Cruzeiro definido para o clássico. São duas mudanças em relação ao jogo de ida. O zagueiro Bruno Rodrigo foi expulso no último domingo, e será substituído por Paulão. A outra mudança é de ordem tática, com a saída de Everton da lateral esquerda e a entrada de Egídio.

“O time está escalado. A modificação é o Egídio, que entra na vaga do Everton, no sentido de termos mais opção ofensiva pelo lado esquerdo. O Egídio, além da jogada ofensiva, tem a bola parada muito boa e isso também não tira o valor do Everton, que é um lateral que vai nos ajudar muito. A semana foi muito proveitosa e estamos confiantes que iremos fazer uma partida diferente daquele que fizemos na semana passada”, declarou Marcelo Oliveira.

Apesar da confiança cruzeirense, a tarefa será complicada já que o Atlético-MG costuma marcar gols em quase todos os jogos. Das 22 partidas que disputou na temporada, em apenas uma, os atleticanos deixaram de balançar as redes. Foi na derrota para o São Paulo, no dia 17 de abril, jogo em que o Galo teoricamente não se empenhou já que o time já estava classificado.
 Torcedor do Atlético-MG exibe faixa de campeão antes do jogo (Foto: Mauricio Paulucci / Globoesporte.com) 
Torcida do Atlético-MG está bastante confiante no título estadual

Parte do poder ofensivo do Galo é resultado das boas exibições do quarteto formando por Ronaldinho, Bernard, Jô e Tardelli, que revela o desejo de conquistar o bicampeonato Mineiro, e de preferência marcando gols no clássico. Tardelli ainda destaca a atmosfera especial de um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, e prega o clima amistoso entre os rivais.

“Quero o bicampeonato Mineiro, e é bom começar o ano com conquista, e se fizer gol em final é mais especial, ainda mais no clássico. E é gostoso porque envolve a paixão da torcida, no pós-jogo torcedores zoando uns aos outros, isso é legal, todos comemorando em paz. E jogo contra o Cruzeiro sempre será especial, mesmo se não for final ou até um jogo de botão. Sempre vai existir essa rivalidade”, disse.

O técnico Cuca, que pode ser tricampeão Mineiro, já que ganhou 2011 com Cruzeiro e 2012 com o Galo, têm o time alvinegro praticamente pronto para o clássico decisivo. O volante Pierre, advertido com o terceiro cartão amarelo, terá que cumprir suspensão e será substituído por Josué, que vai compor a dupla de volantes com Leandro Donizete.

Comentários

 
▲ Topo