Como o esperado, Uruguai goleia o Taiti em São Lourenço da Mata-PE, e pegará o Brasil na semifinal!

 Abel Hernandez gol Uruguai jogo Taiti (Foto: AFP) 

Em São Lourenço da Mata-PE (região metropolitana da Grande Recife), o Uruguai enfrentou o Taiti na Arena Pernambuco e goleou o campeão da Oceania por 8x0, fazendo com que o Taiti sofresse um total de 23 gols nessa Copa das Confederações e marcado apenas 1 gol, contra a Nigéria (na goleada sofrida pelos taitianos por 6x1 na primeira rodada). Sendo assim, o Uruguai, atual campeão da América do Sul, jogará contra o Brasil na semifinal na próxima 4ª feira. O clássico entre os dois gigantes sul-americanos será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

A cidade de São Lourenço da Mata fica distante 20 km da cidade de Recife (capital do estado do Pernambuco) e desta vez não foram observados grandes problemas como os enfrentados pela torcidas nas duas outras partidas anteriores, isso também por consequência de uma menor quantidade de público que esteve presente na tarde de ontem na Arena Pernambuco.

Como nós temos observado desde a chegada do Taiti aqui no Brasil, a torcida brasileira abraçou os jogadores da equipe e em todos os treinos e jogos da seleção campeã da Oceania, os brasileiros incentivaram e apoiaram incondicionalmente o Taiti, inclusive contra a Espanha. Com gritos de: Ei, juiz, ajuda o Taiti!- os uruguaios assim como os nigerianos e os espanhois sofreram com vaias e o apoio à seleção do Taiti.

A missão uruguaia foi muito, muito fácil. Logo com dois minutos de jogo, Abel Hernandez abriu o placar de cabeça. Mesmo sendo reserva, o atacante se candidatou rapidamente à artilharia da Copa das Confederações. Marcou outros três gols na partida, repetindo o feito de Fernando Torres contra o Taiti.
Diego Peréz, o botafoguense Lodeiro e Luís Suárez, por duas vezes, completaram a goleada uruguaia sobre o amador selecionado taitiano, que cumpriu sua passagem pela Copa das Confederações com muita simpatia, pouco futebol e 24 gols sofridos (apenas um marcado, motivo para muita comemoração).
 

Do outro lado, o Uruguai conseguiu fazer sua missão - um placar melhor do que o da Nigéria, para não ter de depender de uma vitória espanhol neste domingo (que acabou por acontecer). Somou seis pontos em três jogos, ficando atrás apenas dos favoritos e atuais campeões mundiais e bicampeões europeus. No final da partida, os jogadores do Taiti recompensaram o apoio e a recepção calorosa que eles receberam dos torcedores brasileiros na Copa das Confederações e estenderam uma faixa escrita em português com os dizeres: "Obrigado Brasil", para delírio ainda mais da maioria dos torcedores que estavam na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, e que estavam apoiando a carismática e simpática seleção do Taiti! Deixarão saudades assim como o calor da torcida brasileira farão falta a eles!

Comentários

 
▲ Topo