Espanha goleia a Nigéria e confirma a melhor campanha dentre todas as Seleções!

Jordi Alba comemora 3° gol da Espanha contra a Nigéria (Foto: Andre Durão)  
Jordi Alba balançou as redes duas vezes para a Espanha, em Fortaleza-CE

 Nigéria Nigéria 0x3 Espanha 

No estádio Arena Castelão, em Fortaleza-CE, as seleções da Nigéria e da Espanha mediram forças e foram decidir uma vaga para as semifinais da Copa das Confederações 2013. Quem esperava um jogo mais equilibrado do que o contra o Taiti temeu nos minutos iniciais de Espanha x Nigéria. Com o velho e praticamente imparável toque de bola, somado ao toque de categoria (e sorte) de Jordi Alba, que passou entre três marcadores na área, a Fúria abriu o placar aos três minutos.

Não foram as únicas chances dos campeões mundiais. Soldado, por exemplo, escapou livre duas vezes na cara de Enyeama, e o goleiro mostrou muita segurança para impedir o segundo espanhol. Quando nada podia fazer, em chute a queima-roupa de Fàbregas, o arqueiro nigeriano contou com a sorte - a bola tocou na trave e voltou aos seus pés.

A defesa africana tinha claramente problemas para conter o domínio espanhol, que no entanto não se transformou em gols. No ataque, a Nigéria mostrou-se mais presente do que Uruguai e, claro, que o Taiti. 


Aos 10 minutos, Obi Mikel teve em seus pés a oportunidade de um empate rápido, com o gol vazio em sobra de bola. Mas Sergio Ramos se jogou na frente do meia para travar a finalização. Nove minutos depois Victor Valdés fez grande defesa em chute colocado de Mba. O goleiro do Barcelona ainda teve trabalho em cabeçada de Akpala, e o empate não seria surpresa ao fim do intervalo.

A resistência nigeriana foi minguando a medida que a Espanha trocava passes de forma incansável por todo o campo. Com isso, o jogo perdeu muito de sua emoção na segunda parte, com domínio praticamente total vermelho. Como Soldado não estava inspirado no ataque, Del Bosque trocou o atacante por Fernando Torres aos 15 minutos. Dois minutos depois o jogador do Chelsea se atirou de peixinho para completar cruzamento de Pedro.

Musa fez grande jogada aos 28 minutos e deu o presente para Gambo marcar o que seria o gol de honra, mas o dia não era da Nigéria. Na verdade, o dia era de Jordi Alba. Em contra-ataque rápido após cobrança de escanteio nigeriana, o lateral disparou de antes do meio-campo, driblou o goleiro e fez 3x0. 


A Espanha pegará a Itália na próxima quinta-feira. Clássico europeu, reedição da última final da Eurocopa. Os italianos não guardam boas lembranças... Dessa chave sairá o vencedor que enfrentará o vencedor de Brasil e Uruguai, que se enfrentarão na quarta-feira, no Mineirão. A expectativa é que Espanha e Brasil façam a decisão, contudo Uruguai e Itália também são campeões mundiais e mesmo não sendo vistos como favoritos, não podem ser menosprezados!


Comentários

 
▲ Topo