Copa das Confederações: Uruguai derrota a Nigéria em Salvador!

 
 Nigéria Nigéria 1x2 Uruguai Uruguai

Nigéria e Uruguai se enfrentaram em um jogo que basicamente decidiria o futuro das equipes na competição. Caso as Super Águias ganhassem, estariam classificadas. Em caso de derrota dos africanos, o Uruguai voltaria à briga. O empate deixaria os dois ainda vivos no campeonato, mas beneficiaria a seleção celeste, que pega o Taiti na última rodada, enquanto a Nigéria duela contra a Espanha.

A seleção sul-americana começou o jogo com uma postura diferente da última partida. Pressionando a saída de bola do aversário, a equipe criou algumas boas oportunidades. Aos 18, acabou achando o gol. Forlán cruzou rasteiro, Cavani furou dentro da área e a bola sobrou limpa para Lugano chutar de canela e abrir o placar.

Com o ritmo uruguaio um pouco mais dosado, a Nigéria cresceu na partida. Tendo Mikel como principal organizador, o time deu alguns sustos em Muslera. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou e a bola sobrou para Ideye, que achou Mikel na área. O meia tirou Lugano em um drible lindo e tocou no alto para empatar a partida.

Logo no início do segundo tempo, o Uruguai voltou à frente do placar. O meio nigeriano saiu jogando errado e Luis Suárez recuperou, conectando o contra-ataque. No três contra dois, Cavani achou Forlán entrando em velocidade. O craque soltou a bomba e marcou o segundo. Golaço de Forlán em seu centésimo jogo pela seleção.

A Nigéria teve que correr atrás do resultado, mas não conseguiu ser efetiva. Dependente de Mikel, a equipe ficou presa na marcação uruguaia. A melhor chance foi proporcionada pelo Uruguai. Ideye recebeu na área, Maxi Pereira chegou cortando e quase fez contra. Com o resultado, a Celeste ficou com três pontos, se igualou à Nigéria e ficou em boa posição no grupo. Na próxima rodada, o Uruguai tem o Taiti pela frente, enquanto as Super Águias enfrentam a Espanha.

Protestos:

Do lado de fora do estádio, cerca de 20 mil torcedores, apesar dos organizadores falarem em mais de 30 mil, participaram de vários protestos e manifestações contra a corrupção, contra a PEC 37 - que tirará o poder de investigação do Ministério Público, contra as péssimas condições do transporte público, contra os gastos excessivos com a Copa do Mundo, dentre outras dezenas de reivindicações. Eles interditaram uma importante avenida que dava acesso ao estádio Arena Fonte Nova, mesmo horas antes da realização da partida entre Uruguai e Nigéria. Durante todo o jogo e horas após o término da partida, as manifestações aconteciam a todo vapor, inclusive grande números deles chegaram bem perto da Arena Fonte Nova que só não chegaram mais perto por intervenção da polícia!

Comentários

 
▲ Topo