Fifa nega boato de que cancelará a Copa das Confederações!

As ondas de protestos em torno da Copa das Confederações de 2013vfizeram com que surgissem vários boatos de que a FIFA estaria pensando em uma forma de cancelar a competição pois até dentro dos estádios houve protestos e certamente haverão mais. Sabendo disso e preocupada claro, em perder dinheiro e com medo da imagem da instituição ser arranhada (pois com o Brasil mesmo eles não estão se importando nenhum pouco), a Fifa emitiu essa nota: "Até esta data, nem a Fifa nem o Comitê Organizador Local nunca discutiram qualquer possibilidade de cancelamento da Copa das Confederações da Fifa", comunicou a entidade máxima do futebol mundial.

Os protestos que aconteceram dentro dos estádios foram todos pacíficos, o maior e mais emblemático deles foi contra o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, contra a presidente Dilma Rousseff e contra José Maria Marín, presidente da CBF, na cerimônina de abertura do torneio quando os torcedores começaram a vaiar todos do palanque no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e essas vaias se avolumaram quando a palavra foi passada para a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que não teve como fazer seu discurso e a ela coube somente a abrir a competição.

Pelo menos ficamos livres desses discursos manjados, chatos e oportunistas que os políticos fazem e que nos são empurrados gargantas abaixo como se realmente fosse necessário escutarmos todas essas abobrinhas cheias de declarações vazias e redundantes que só servem para torrar o resto da paciência dos torcedores. Pelo menos assim talvez a presidente de nosso país se recolhe à sua arrogância e realmente veja que o brasileiro de fato detesta discursos politiqueiros e ainda mais fora de época! Durma-se com um barulho desses presidente, literalmente!

Outros protestos aconteceram nos estádios através de vaias (bem menores que as proferidas à presidente, lógico) e também por inúmeros cartazes, que mesmo a FIFA querendo que não fossem mostrados, pelo menos aqui para o Brasil eles foram mostrados para os telespectadores. Outro ponto que deixou a FIFA furiosa foi a execução do Hino Nacional Brasileiro no início da partida contra o México, onde são executados apenas 90 segundos de hino e depois o povo brasileiro continuou e cantou a capela todo o restante da primeira parte do nosso Hino Nacional, em Fortaleza, assim como os jogadores, Felipão e a comissão técnica. Definitivamente esse foi mais um gol de placa dos brasileiros contra a FIFA.

Do outro lado os protestos mais pomposos e mais agressivos são os que estão sendo feitos nas regiões centrais das capitais e também nas capitais que são cidades sedes da Copa das Confederações, tanto em torno das novas Arenas quanto nas vias que dão acessos aos novos estádios. Isso é que está tirando o sono da FIFA, que fez com que Blatter até falasse que foi os brasileiros quem escolheram e quem pediram que a Copa viesse para cá, porém como Blatter não tem moral alguma e nenhuma relevância aqui em nosso país, isso serviu como mais uma lenha que foi lançada na fogueira desta festa junina chamada Copa das Confederações onde o povo brasileiro acordou e toda hora diz para o Governo: "É mentiraaa!" . O torneio continua e os protestos continuarão também para serem vistos, ouvidos, compreendidos, divulgados e atendidos pois o povo brasileiro não está para brincadeira!


Comentários

 
▲ Topo