


Aos 20 minutos, De Sciglio recuou mal a bola para o goleiro italiano Buffon, Okazaki chegou primeiro e o goleiro cometeu pênalti. Honda bateu no canto esquerdo do gol italiano e abriu o placar. Aos 32, nova falha da defesa italiana. Desta vez Kagawa apareceu entre os zagueiros e finalizou sem deixa a bola tocar no chão. O Japão abriu dois gols de vantagem com muito merecimento.

Lance em que o Japão fez 2x0 em cima da Itália em São Lourenço da Mata-PE
O mal início fez Prandelli, o técnico da Itália, mudar o time ainda no primeiro tempo, com a entrada de Giovinco no lugar de Aquilani. A Itália seguiu tendo problemas, embora tenha deixado a apatia de lado. Porém, um lance foi o suficiente para despertar os vice-campeões europeus. Aos 40 minutos, Pirlo cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de De Rossi, que completou para o gol: 2x1 e pressão italiana nos minutos finais do primeiro tempo, com direito a bola na trave.
Foram precisos menos de 10 minutos na segunda parte para a Itália virar o jogo. Logo aos 4, Yoshida se complicou na linha de fundo, Giaccherini acreditou no lance e evitou a saída da bola, cruzando rasteiro para Balotelli. Uchida tentou evitar o gol, mas acabou marcando contra a própria meta. No lance seguinte, a seleção italiana contou com a colaboração do juiz Diego Abal, que viu pênalti em toque de mão completamente involuntário de Hasebe. Balotelli bateu com leve paradinha e fez o 3x 2.
O gol fez a Itália respirar aliviada. Não deveria. O Japão estava em dia inspirado e conseguiu bater a Itália até na bola aérea, ponto fraco da seleção asiática, aos 23 minutos. Endo cobrou falta da quina da área com força, na primeira trave, e Okazaki se antecipou à Montolivo para igualar novamente o marcador. Dois minutos depois, uma linda jogada de Honda quase fez o placar virar novamente. O meia-atacante cortou com facilidade a marcação e bateu forte. Buffon fez boa defesa.

Comentários