Série C: No último jogo no Brasil antes da Copa das Confederações, Fortaleza vence o Rio Branco-AC na noite dessa 5ª feira:

Rio Branco e Fortaleza se enfrentam na Arena da Floresta (Foto: João Paulo Maia) 
Rio Branco RIO BRANCO-AC  0x2  FORTALEZA Fortaleza

O Rio Branco-AC estreou na noite de ontem, dia 13/06, na Série C do Brasileirão 2013 e perdeu em casa por 2x0 para o Fortaleza, que agora assumiu a liderança do Grupo A da competição. Essa foi a última partida oficial disputada em solo brasileiro antes da Copa das Confederações 2013. 

A partida ocorreu na cidade de Rio Branco (capital do estado do Acre) no Estádio Arena da Floresta, e o Fortaleza começa com tudo. Aos 13 minutos, Marinho Donizete avança pela esquerda e toca para Ruan, que finaliza para o fundo do gol de Paulo Musse fazendo 1x0 para a equipe tricolor.

O Rio Branco-AC responde somente aos 36 minutos com Ismael mandando uma bomba de fora da área, mas a bola passa por cima do gol de Flávio. Os donos da casa chegam novamente aos 44 minutos e Pretinho limpa a zaga dentro da área mas é prensado na hora da finalização. O jogador fica no chão pedindo pênalti mas o árbitro manda seguir.

No 2º tempo, o Rio Branco volta melhor na segunda etapa e disposto a diminuir o prejuízo no placar. Aos 13, Marinho Donizete finaliza mas a bola desvia na zaga do Fortalezae sai pela linha de fundo. O jogo fica morno, com o Fortaleza tocando a bola no meio e tentando lançamentos longos. O time cearense acaba definindo a vitória aos 38 minutos. Lazaroni cruza na medida para Ruan, que cabeceia forte para fazer o segundo gol no jogo e o segundo gol do jogo: Fortaleza 2x0.


Com essa vitória, o Fortaleza chega aos 7 pontos e assume a liderança isolada do Grupo A da Série C. Já o Ro Branco-AC está na lanterna do grupo sem nenhum ponto, entretanto é importante salientar que as demais equipes tem 2 ou 3 jogos (pois o Rio Branco-AC foi incluso no torneio e o Grupo A agora tem 11 clubes) e a equipe acriana tem apenas 1 jogo realizado até então. A Série C retorna após a Copa das Confederações, no mês de julho.



Comentários

 
▲ Topo