Atacante espanhol David Villa é o novo contratado do Atlético de Madrid (ESP) !

DE BARCELONA PARA MADRID!

O atacante David Villa, que jogou 119 partidas com a camisa do Barcelona (ESP) não é mais jogador do clube catalão e agora jogará em Madrid, porém não no Real Madrid e sim no Atlético de Madrid! Com a chegada do atacante brasileiro Neymar ao Barcelona a saída de Villa era quase que iminente e na última segunda-feira o clube divulgou que ele foi negociado com o time da capital espanhola!

David Villa Sánchez tem 31 anos, 69 kg e 1,75 cm de altura e marcou 48 gols, tendo 90 vitórias com a camisa do Barça nessas 119 partidas disputadas. Villa passará pelos exames médicos antes de firmar o contrato, que será de 5,1 milhões de euros (sendo que 2,1 milhões serão dados à vista e o restante será parcelado: 2 milhões na próxima temporada e mais 1 milhão se ele permanecer por um terceiro ano no Atlético. Lembrando que o Barcelona tem 50% dos direitos da venda do jogador.


O atacante se mostrou feliz com o novo rumo na carreira. "Já me sinto jogador do Atlético! Estou com muita vontade de iniciar essa nova etapa na minha carreira. Obrigado pelo carinho que já estão me dando", escreveu o jogador em sua página oficial. Ele fez questão de se despedir dos torcedores e companheiros do Barcelona, clube onde acumulou muitas conquistas: "Obrigado ao Barcelona, clube, torcida e companheiros, por estes três anos maravilhosos. Levo grandes recordações, bons amigos e o apoio de uma torcida que sempre me fez sentir muito querido. Muito obrigado a todos!", concluiu Villa,

Uma curiosidade é que David Villa poderá fazer sua primeira partida contra o seu ex-clube na Supercopa da Espanha, que reúne o vencedor da Liga (Barcelona) com o da Copa (Atlético) logo no início da temporada.


Comentários

 
▲ Topo