Brasil sobe 13 posições no Ranking da Fifa após título da Copa das Confederações!


O título da Copa das Confederações de 2013 serviu não somente para resgatar a alta estima dos torcedores e da própria seleção, mais também para melhorar e muito o posicionamento do Brasil no Ranking de Seleções da Fifa! As 5 vitórias nos 5 jogos disputados pelo Brasil no torneio da Fifa fizeram com que o time comandado por Felipão subisse do 22º para o 9º lugar. Foi um salto de 13 posições, que de quebra colocou o Brasil de volta ao G-10 depois de vários meses fora desse grupo.

A lista do Ranking Mensal de Seleções foi divulgada na manhã de hoje (5ª feira). Na parte de cima a Espanha continua na liderança, seguida pela Alemanha. Uma surpresa foi a Colômbia, que estava na 7ª posição e subiu para a 3ª colocação e jogou a Argentina para o 4º lugar. A Croácia ocupava a 4ª posição e agora caiu para o 8º lugar.

Veja na figura abaixo os 23 primeiros colocados no Ranking de Julho de 2013 da FIFA:



Outras seleções que também obtiveram mudanças significativas foram o Peru, França, Dinamarca e o Uruguai, por exemplo. A França caiu 5 posições e está agora em 23º. A Dinamarca despencou 7 posições e fechou o mês na 27ª posição. O Uruguai, que caiu na semifinal diante do Brasil, subiu 7 postos e está agora em 12º. O Peru teve uma subida vertiginosa e pegou o elevador e foi parar na 19ª posição, subindo 11 colocações. 

Com certeza esse título da Copa das Confederações ajudou em muito a Seleção e que continue assim pois afinal, mesmo que duvidem, nunca deixamos de ser o país do futebol!



Comentários

 
▲ Topo